Social Icons

sexta-feira

Greve


Ontem, quinta-feira (16), os professores da UERN se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária para avaliar o movimento paredista e traçar novas estratégias de mobilização. A greve continua já que a categoria não recebeu nenhuma proposta por parte do Governo do Estado.
Na ocasião, o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, informou aos professores o resultado da audiência, que aconteceu na quarta-feira (15), com os deputados estaduais. Segundo o docente, os parlamentares se mostraram preocupados com a situação da UERN e se comprometeram a elaborar um documento solicitando o fim do descontingenciamento do orçamento da instituição.
Também foram repassados informes sobre a reunião com o secretário estadual do Planejamento e das Finanças, Obery Rodrigues, para tratar da pauta de reivindicação dos professores. O representante do governo continuou com o discurso da Lei de Responsabilidade Fiscal e da falta de verbas para o não atendimento da pauta da categoria.
O presidente ainda informou o resultado da audiência realizada com o Reitor na última segunda-feira (13). Na oportunidade, o professor Milton Marques não sinalizou para o cumprimento das reivindicações por parte do governo estadual.

Fonte: Blog do Carlos Escóssia

Nenhum comentário: