Social Icons

segunda-feira

Negociações com o Governo do Estado não avançam e greve da UERN continua

As negociações com o Governo do Estado não avançaram e os professores, técnicos administrativos e estudantes da UERN continuam em greve. Até agora a categoria docente recebeu somente uma proposta. O ofício, enviado à Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) no dia 31 de maio, apresentava reposição salarial de 23,98% e o descontigenciamento orçamentário da UERN. No entanto, a categoria não aceitou as proposições porque não foram estabelecidas datas para o cumprimento, além de estarem condicionadas ao aumento da arrecadação do Estado e à Lei de Responsabilidade Fiscal.
A greve foi iniciada no último dia 31, dois meses depois da deflagração da campanha docente por mais verba para a UERN, melhores salários e melhores condições de trabalho. Os professores reivindicam: reposição salarial de 23,98% em cumprimento ao Plano de Cargos e Salários de 1989; descontingenciamento imediato dos recursos orçamentários da UERN; garantia da autonomia financeira da UERN; ampliação dos recursos orçamentários da UERN; universalização do regime de trabalho de Dedicação Exclusiva; urbanização dos espaços da UERN; plano de segurança para a UERN; criação de creches para os servidores, entre outros.
Dando continuidade a greve a Aduern realiza durante toda semana uma serie de atividades. Nesta segunda-feira (13) as 16h00min será promovida uma audiência com o Reitor da UERN, Milton Marques, na Reitoria da universidade. Amanha, terça-feira (14) as 09h00min da manhã acontece uma Reunião da Comissão de Mobilização/Divulgação, na ADUERN Mossoró. Na quarta-feira (15) as 14h00min, Ato na Assembleia Legislativa e audiência com deputados estaduais na AL para discutir a garantia de mais recursos para a UERN na Proposta do Plano Plurianual (Dia de Luta nos Estados e Municípios – Em defesa da Universidade Pública: por mais recursos para a Educação, articulado pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) e na quinta-feira (16) as 09h00min, Assembleia Geral Extraordinária, na ADUERN Mossoró.
Fonte: Doutor Severiano News

Nenhum comentário: