Social Icons

sexta-feira

Polícia militar de João Dias deflagra operação "Aliança 2"


Policiais Militares do Destacamento de João Dias, Sobre o Comando  do Cabo Kywal , com apoio de vários outros destacamentos  desencadearam, na manhã desta quinta-feira, dia 21 de Junho, a operação ALIANÇA 2 , que visa desarticular uma quadrilha especializada em roubos de “Motos e pequenos furtos” que usa esses produtos como moeda de troca para adquirem drogas, esse atua nas cidades de João Dias, Antonio Martins, Frutuoso Gomos, Lucrecia e Almino Afonso entre outras.
A ação teve o apoio dos Comandos das Companhias de Policia Militar de Alexandria e de Patu-RN  nas pessoas do Capitão Ferro e da Capitã Miriam e também os Sargentos Carneiro de Lucrecia, Klevison de Frutuoso Gomes, Lima Araújo de Antonio Martins, Nilton de Almino Afonso e seus subordinados
Durante a operação foram presas 04 pessoas, sendo dois em João Dias por furtos, uma em Frutuoso Gomes por receptação um em Lucrecia por Assalto a mão armada (Roubo).  Na ação foi recuperada uma Moto Honda, ano 95, cor Vermelha, Placa quebrada,
Foram feitas abordagens em pontos suspeitos das cidades acima citada, onde em um serviço de levantamento anterior foi feito um mapeamento pela PM, onde segundo esse mapeamento acontece o maior número de ocorrências que vão desde assalto a tráfico de drogas, A operação teve inicio  à 08h30min, e foi até as três e meia da tarde da Quinta feira,  mais uma vez estendeu a zona rural João Dias em um sitio Chamado Umbuzeiro e divisa da vizinha cidade paraibana de Catole do Rocha.
Para os Comandantes dos Destacamentos envolvidos na Operação, ações integradas entre vários DPMs 1º supre a falta de efetivo existente nas cidades do interior do Estado. 2º aumentar o entrosamento e cooperação entre as pequenas frações de Tropas Pms. 3° acabar com o entrosamento e a cooperações dos vários bandos e gangues de criminosos antes que eles se fortaleçam. 3º acabar com a fronteira imaginaria e com jurisdição de Companhias ou Batalhões que só atrapalha os trabalhos Policiais. 4º devolver à população a sensação de segurança e paz social. Após a abordagem e a revista, os policiais explicavam ao cidadão o porquê da operação. E como nas ultimas operações Tríplice Aliança, Corujão e aliança 2”.O Sargentos Carneiro e Klevison disseram que nas próximas reunião iriam explicar aos seus comandantes de companhia a importância de ações como essa, conta o Cabo Kywal.

Nenhum comentário: