Social Icons

quinta-feira

Segunda audiência pública que discute a implantação do regime próprio de previdência dos servidores de Taboleiro Grande não despertou interesse

A 2ª Audiência Pública que trata do Projeto de Lei 003/2013, que está discutindo a implantação ou não do Regime Próprio de Previdência dos Servidores de Taboleiro Grande ocorrida ontem na câmara municipal atraiu menos gente que a primeira.
Os servidores, em sua maioria parecem não querer saber do assunto e os poucos que vão, quanto mais sabe sobre o que é e como funciona o regime, mais torce o nariz pra ele.
As vantagens apontadas até agora vem perdendo de goleada pra o que é considerado desvantagem, a começar pelo aumento da contribuição que passaria de 8% para 11% podendo ainda ser reajustado aumentando ainda mais o desfalque no bolso do servidor, principalmente do assalariado.
A insegurança quanto ao bom funcionamento do regime depois de aprovado assusta qualquer servidor que tenha participado das discussões.
Os próprios vereadores não sentem segurança sobre o assunto, na audiência de ontem apenas 6 vereadores estiveram presentes: Júlio Araújo, Aluízio Paulino, Jeffson Alves, Garlênia Maria, Iracema Galvão e Vágner Rodrigues.
Representantes do SINDSERTRIS e FETAN também estiveram presentes.
Na próxima sexta-feira haverá nova discussão para já na outra o projeto ir a votação, os servidores não poderiam faltar a essa discussão.

Nenhum comentário: