Social Icons

terça-feira

Dagoberto Bessa visita coordenador de gabinete da Deputada Federal Fátima Bezerra

O coordenador de Gabinete Adriano Gadelha da Deputada Federal Fátima Bezerra, recebeu na tarde desta terça-feira (30), a visita do Prefeito Dagoberto Bessa de Severiano Melo, junto com o Secretario de Assuntos Especiais Libério Maia. 
Durante a visita foram discutidos diversos assuntos de interesse do município, dentre eles algumas solicitações do Prefeito Dagoberto, como o apoio na busca por melhorias na educação com uma Creche Escolar, investimentos em saneamento básico e adutora.

Da assessoria via blog Ponto de Vista

Radialista se mata dentro de estúdio de emissora em Patos

O radialista Gilberto Oliveira, mais conhecido como Betinho, cometeu suicídio na madrugada desta terça-feira, (30), dentro do estúdio da rádio Morada do Sol em Patos.
De acordo com informações, Betinho teria ido durante a madrugada na rádio, preparou uma mistura com veneno de rato, inseticida e alguns comprimidos antidepressivos, foi para o estúdio e ingeriu a combinação.
Por volta das 3h:30, o diretor da emissora Aluízio Caetano chegou na rádio e encontrou o corpo do locutor no estúdio. O diretor ainda acionou o Samu, porém, o radialista já teria vindo à óbito.
O radialista apresentava o programa Marcas do tempo, que ia ao ar das 20h:00 às 22h:00, porém, havia se afastado da emissora devido a um quadro de depressão que enfrentava. Mesmo assim, o locutor tinha acesso à rádio e as vezes apresentava o programa nos finais de semana. Nesta terça-feira, (30), o radialista estaria completando 44 anos de idade.

Fonte: Blog do Erinaldo Silva

Taboleiro Grande: nova iluminação dar novo aspecto as noites da cidade

As noites nas ruas e praças de Taboleiro Grande estão bastante diferente dos últimos tempos.
Motivo?
A nova iluminação não lembra em nada o breu em que vivíamos a pouco tempo.
A praça Antonio Nicolau, rua Augusto de Paiva, Paulo do Rêgo entre outras a iluminação ficou muito boa.
A prefeitura investiu forte e trocou as antigas luminárias de baixa intensidade por lâmpadas fortes e a noite parece dia.
Essa medida vem colaborar com a segurança da população durante a noite.
A meta da prefeitura é fazer a manutenção em 100% da iluminação das praças e ruas da cidade.
A diferença já começa a ser notada.

Blog Na Hora RN faz aniversário e quem ganha presente é você



Estamos completando 01 ano de existência, e gostaríamos muito de sabermos o que você, leitor acha do nosso blog e em que podemos melhorar. 
Para participar basta enviar a sua opinião para o nosso e-mail nahorarn@gmail.com estaremos distribuindo brindes surpresas a um número limitado de pessoas. 
Obrigado a todos por estarem sempre nos apoiando durante esse ano de existência, e aguardem muitas novidades virão por ai. 
Promoção é válida no dia 01/maio a partir das 07:00 às 18:00, o resultado será divulgado no blog, facebook e twitter do blog, no dia 02/maio. Agradece a equipe do blog na hora rn

Nota minha: Daqui envio felicitações a toda equipe do Na Hora RN, tenho certeza que o trabalho de vocês contribui de forma positiva em toda região Oeste do estado e ultrapassando outras fronteiras.

A empresa têxtil “FPN, O FÊNIX” recebe visita do empresário e Vice Prefeito de Apodi/RN

A empresa recebeu visita do vice prefeito da cidade de Apodi, José Maria, o mesmo justificou a ausência do Prefeito Flaviano Monteiro, pois o mesmo se encontrava na capital do estado onde teria reunião com empreendedores da capital potiguar.
José Maria é filho de Antonio Martins e há 20 anos atua na área empresarial, sendo que no ano de 2012 ingressou na política formando chapa com o professor Flaviano Monteiro. O vice prefeito veio acompanhando do pai, de sua esposa e de assessores, dentre eles, o agrônomo Joelson.
A visita se deu na busca de extensão da empresa para o parque industrial que está sendo construído naquela cidade, José Maria disponibilizou o município de Apodi com toda a sua estrutura e capacidade de incentivo para os microempresários de Antonio Martins.
Em sua palavras o vice prefeito disse que : “Eu e Flaviano temos uma dívida com o povo de Apodi, não fizemos campanha como costumam fazer, nossa campanha foi pautada em propostas de geração de emprego e renda para a população, e é nessa perspectiva que viemos convidá-los para também se instalarem em nosso parque industrial, pois acreditamos que somente assim desenvolveremos de verdade Apodi e suas comunidades.”
Em 2013, a Fênix começou o ano fazendo uma parceria com a cidade de Frutuoso Gomes, foi aberta a primeira filial da empresa e a segunda esta em fase de instalação,
a parceria funciona através de um consenso e dialogo entre o poder público e o privado, onde o poder público dá o incentivo necessário e, em contrapartida a empresa têxtil gera os empregos diretos para os cidadãos.
Os sócios Benedito e Odair estão centrados com os pés no chão, a empresa tem recebido muitos convites, mas é preciso ter cautela, vários gestores municipais estão procurando conversar com os sócios e o peso e distancia das cidades para a sede da empresa em Antonio Martins pode ser decisivo para parcerias.

Empresa “FPN, O FENIX”, Gerando Empregos e Renda, Criando Oportunidades e Realizando Sonhos.

Assessoria de comunicação mpnjeans.

segunda-feira

JUSTIÇA DE PATOS/PB DEFERE PEDIDO DE SEQUESTRO DE BENS PARA RESSACIR CLIENTES DA ELETROMOTOS


eletromotos patos

O advogado Anderson Abreu, contratado para defender cerca de 50 clientes que tiveram prejuízo com o fechamento da agência da Eletromotos em Patos, concedeu entrevista à imprensa nesta segunda-feira, dia 29, onde informou que o juiz Ramonilson Alves Gomes deferiu o pedido de sequestro dos bens dos três proprietários da Eletromotos.
“Essa foi uma forma de resguardar nossos clientes, pois a partir de agora o juiz pode leiloar os bens sequestrados para ressarcir os clientes lesados. Informamos que as pessoas que ainda tiverem intenção de entrar com ação, que façam, pois o ressarcimento será apenas para as pessoas que entraram com pedido de sequestro dos bens dos proprietários”, explica o advogado Anderson Abreu.

Fonte: Salamandra News via Robson Pires

Professor do CAMEAM é contemplado com bolsa para curso nos Estados Unidos

A CAPES divulgou o RESULTADO FINAL dos docentes selecionados para participarem do “Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA – PDPI” (Fulbright Brasil). Para vê a Relação dos aprovados Clic Aqui.
Entre os contemplados com as Bolsas, está o professor mestre Jailson José dos Santos, do Departamento de Letras Estrangeiras do CAMEAM/UERN, na área de Língua Inglesa, que também é professor da mesma área na rede pública estadual do Rio Grande do Norte.
Parabenizamos o professor Jailson Santos pela conquista e, em nome dele, levamos também os nossos parabéns a todos os docentes de Língua Inglesa que obtiverem êxito nesse Programa de Desenvolvimento Profissional em parceria Brasil-Estados Unidos da América.
Desejamos, a todos, ótimos resultados profissionais e, ainda, contatos para futuras parcerias interinstitucionais entre escolas norte-americanas e brasileiras.

Da assessoria

Prefeitura de Severiano Melo apoia a prática de capoeira

A capoeira é considerada atualmente um dos principais esportes nacionais. Surgiu entre os escravos como um grito de liberdade. Os negros da África, a maioria da região de Angola, foram trazidos ao Brasil para trabalhar nas lavouras de cana de açúcar como mão-de-obra escrava. Capoeiras eram áreas semidesmatadas onde os escravos treinavam seus golpes. Quase acrobáticos e com aspecto de dança, a luta contribuiu para enganar os senhores de engenho, que permitiam a prática, julgando-a uma brincadeira dos escravos. 
As rodas são ritmadas pelos toques de instrumentos e palmas dos capoeiristas. O berimbau, que servia para dar ritmo ao jogo, também anunciava a chegada de um feitor, ou seja, a hora de transformar a luta em dança. Angola é o toque de abertura, lento, onde o mestre da roda, que toca o berimbau, inicia uma ladainha - saudação. Os capoeiristas ficam esperando ao pé do berimbau a indicação para entrar na roda.
A prática do esporte capoeira, além de resgatar a cultura histórica de um povo, beneficia também o corpo e a mente.
A prefeitura de Severiano Melo, através da secretaria de Esporte Juventude deu início no último sábado (27) as aulas de capoeira.
As atividades começaram a serem realizadas na sede do município e nas comunidades de Santo Antonio e Boa Vista.

Nenhum prefeito potiguar pode reclamar: Valores do Fundeb para as prefeituras foram reajustados

Os valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) referentes à complementação da União foram reajustados. O ajuste ocorre a cada ano, devido à apuração da receita disponibilizada pelos Estados ao Fundo no exercício anterior com a arrecadação efetiva.
Assim como em 2012, o reajuste será de apenas crédito nas contas do Fundeb, e beneficia 1.923 Municípios de dez Estados, com o montante superior a R$1,3 bilhão. CLIQUE AQUI e confira quanto cada prefeitura do Rio Grande do Norte vai receber a mais para a Educação.
Taboleiro Grande a complementação foi de quase 8 mil reais.

Com informações do ApodiBaixo doPano via Apodiário

domingo

Taboleiro Grande está entre os municípios contemplados com poço tubular



Vinte e três municípios do Oeste potiguar receberão 115 poços tubulares para ampliação do sistema hídrico da região Oeste, através de convênio firmado entre a Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN) e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH).
A assinatura do Termo de Cooperação entre o Governo do Estado e a associação aconteceu na manhã deste sábado, em Pau dos Ferros, durante a segunda reunião ordinária da associação, presidida pela prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM).
A perfuração dos poços foi uma das demandas construídas durante a primeira reunião da Amorn, ocorrida em março, no município de Apodi. A presidente da associação, prefeita Cláudia Regina, destacou a agilidade e disposição do Governo do Estado em atender ao pleito dos municípios.

Municípios

Os municípios atendidos, escolhidos através de sorteio, serão: Martins, Apodi, São Francisco do Oeste, Venha-Ver, Rafael Fernandes, Grossos, Viçosa, Patu, Baraúnas, Mossoró, Governador Dix-sept Rosado, Olho Dágua dos Borges, Riacho da Cruz, Itaú, Coronel João Pessoa, Riacho de Santana, Pau dos Ferros, Umarizal, Felipe Guerra, Upanema, Taboleiro Grande, Major Sales e Paraná. Cada município terá cinco poços perfurados e instalados.
A governadora Rosalba Ciarlini participou da reunião da Amorn, acompanhada do deputado federal, Betinho Rosado (DEM), do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN), do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) e do titular da Semarh, Leonardo Rego (DEM).


Fonte: Carlos Santos

sábado

Acidente na Serra de Luis Gomes envolvendo o médico e ex prefeito de Luis Gomes, Dr. Pio X Fernandes



Luis Gomes – Acaba de acontecer um acidente de trânsito na Serra de Luis Gomes, na curva onde fica a estação da adutora do Alto oeste.
De acordo com informações um dos veículos pertence a ex-prefeita de Major Sales, Maria Elce e era conduzido pelo médico Dr. Pio X Fernandes já ou outro veiculo era conduzido pela pessoa de Carlos de Chico Leite.
Dr. Pio Teve pequeno arranhão no braço devido o vidro da porta ter se quebrado, já o outro condutor nada sofreu.

Fonte: Blog do Sargento Andrade

sexta-feira

O perigo que o Brasil corre nessa pendenga entre judiciário e congresso

O atual cenário político brasileiro, para quem gosta de acompanhar o noticiário é preocupante e entre todas aporrinhações que esse assunto possa causar, agora surge uma instabilidade entre o congresso nacional e o judiciário, que podem negar o quanto quiser, estão rachados sim.
O congresso procura votar e aprovar medidas que tirem poder do STF, sem falar na PEC que prevê o fim do MP investigar.
Ora, o STF, embora algumas vezes apareça com decisões que pareçam politizadas, é acima do congresso em quem a maioria da população ainda acredita.
Quanto ao congresso, que todos sabem, age e vota de acordo com bandeiras políticas e que geralmente vence quem está no poder, já anda tão desgastado que se um dia desses fechasse, não iria fazer muita falta não, tamanha sua inoperância em favor do povo.
Diante tudo isso e entre esse impasse a população segue, a maioria sem entender o perigo para o país nesse desentendimento e ainda por cima sendo usados, incentivados a tomarem partidos por um lado ou outro sem se observar onde está a razão.
É preciso muita calma, é necessário vê a quem vai favorecer todo esse jogo de interesse para que não se alimente o mal.

Chuvas mudam o cenário na região Oeste: veja o antes e depois da barragem de Pau dos Ferros

Clic para ampliar
Quando tudo parecia perdido com a falta de chuvas, eis que Deus, que nunca abandona os seus, aparece em socorro.
A região Oeste do estado já se preparando para o pior, já vendo como enfrentar o colapso no abastecimento de água e do dia para a noite muitos reservatórios ou já encheram, ou tomaram considerável volume de água.
A foto acima, retirado do facebook de Clístenes Carlos, que foi enviada por dois leitores dele, mostra o antes e o depois da barragem de Pau dos Ferros que já se encontrava no limite.

PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE INICIA PREPARATIVOS PARA A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO



A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação, vai realizar no dia 03 de maio, a partir das 8:00h da manhã, a Conferência Municipal de Educação, que tem como objetivo promover a construção coletiva de propostas e estratégias para o desenvolvimento educacional do Brasil e do município, à partir das orientações do Documento Referencia CONAE/2014. 
A Comissão Organizadora vai realizar o evento na quadra da Escola Municipal “7” de Setembro. A conferência será um grande espaço democrático onde todos os olhares se voltarão para as Políticas Públicas Educacionais, com a participação de diversos segmentos da sociedade civil e organizada: estudantes, professores, gestores, conselheiros, entidades, sindico – sociais, ONGs entre outros que atuam direta ou indiretamente na área da educação. 
A Conferência Municipal de Educação de São Francisco do Oeste terá como tema: O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. E serão debatidos dois eixos de acordo com o Documento Referência da CONAE/2014 que são: Eixo I - O Plano Nacional de Educação E O Sistema Nacional de Educação Organização e Regulação e EIXO II - Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho. "A conferência é um espaço democrático para que, juntos – poder público, segmentos organizados e a população – possamos discutir melhorias para a Educação, fortalecendo as políticas públicas educacionais no município e, assim, contribuir para o desenvolvimento da Educação Nacional. Os preparativos já foram iniciados, no intuito de que haja um grande envolvimento da comunidade nessa conferência e, desse modo, possamos discutir propostas para qualificar a Educação", destaca a Prefeita Gildene Barreto.

Da assessoria

Previsão de mais chuvas para o RN


Devido à combinação do calor e da alta umidade e ao padrão de ventos em níveis médios e altos da troposfera, há previsão de que as chuvas que vêm ocorrendo em praticamente todo o interior do Rio Grande do Norte possa ter continuidade neste final de semana. A informação é da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), que divulgou ontem (25) um boletim de monitoramento semanal da temperatura dos oceanos atlântico e pacífico.
De acordo com os meteorologistas que apresentaram o estudo, a situação vem ocorrendo devido às instabilidades associadas à atuação da Zona de Convergência Intertropical que continuarão presentes sobre todas as regiões do Estado, trazendo pancadas de chuvas com predominância de céu parcialmente nublado.
Na faixa litorânea, ainda podem ocorrer períodos de chuva que em alguns pontos podem apresentar acumulados de chuvas significativos devido aos ventos mais úmidos que vêm do mar.
A análise dos modelos de previsão de chuvas mostra a ocorrência de chuvas de intensidade moderada no Setor Leste do Estado. Em toda a Região Oeste, a chuva acumulada apresentará valores entre 10 a 20mm. No Seridó Potiguar, a chuva esperada apresentará valores entre 5 a 10 mm.

Fonte: Márcio Melo

Nota minha: Agora, além do comentarista de futebol, os meteorologistas também não querem errar, passam a fazer previsão no jeito que o dia amanhece.
A previsão dada como certa com chuvas muito abaixo da média foi esquecida.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SEVERIANO MELO SE PREPARA PARA A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Será realizada no próximo dia 03 de maio, a partir das 7h no Centro de Convivência do Idoso - CCI, em Severiano Melo, a 2ª Conferência Municipal de Educação. 
O evento faz parte das etapas municipais e estaduais que estão acontecendo em todo país como preliminares para a Conferência Nacional de Educação (Conae), que será realizada entre os dias 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília-DF. 
A meta é integrar todos os níveis, etapas e modalidades da educação numa abordagem sistêmica, com vistas à construção do Sistema Nacional de Educação, especialmente referente ao planejamento e gestão, avaliação, financiamento, formação inicial e continuada dos trabalhadores em educação, além da garantia das condições de oferta de ensino com qualidade social. 
O tema geral da conferência será: O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. Ao longo da Conferência serão também trabalhados três eixos temáticos, que se dividem em: Eixo I - O Plano Nacional de Educação E O Sistema Nacional de Educação Organização e Regulação; EIXO II - Qualidade da Educação: Democratização do Acesso, Permanência, Avaliação, Condições de Participação e Aprendizagem; EIXO III - Valorização dos Profissionais da educação: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho; 
Para o prefeito de Severiano Melo, Dagoberto Bessa, a educação é uma peça estratégica para o desenvolvimento de qualquer município e um grande desafio pra qualquer gestor. "A conferência é fundamental para a criação de políticas públicas voltadas para a educação, por isso, eu como gestor municipal assumo com satisfação essa responsabilidade, na qual juntos construiremos o Plano Municipal de Educação que norteará os princípios, as diretrizes e as metas educacionais do nosso município", disse o prefeito.

Da assessoria

quinta-feira

Casa é atingida por raio na zona rural de Taboleiro Grande


Um raio caiu na zona rural de Taboleiro Grande nesta noite de ontem (24) para amanhecer hoje (25), o fato aconteceu no sítio Pau Mocó a 09 Km da cidade, segundo a dona da casa estava chovendo naquele momento com trovões e relâmpagos, lembrando que choveu 85 milímetros ontem naquela localidade, a mesma se encontrava já deitada no quarto juntamente com o seu filho quando aconteceu a queda do raio, que atingiu a parede do local onde estava, o filho ainda sofreu um pequeno ferimento na cabeça e a mãe foi jogada para a parede do quarto com o impacto do raio, várias outras coisas ficaram danificadas como o espelho que se encontrava no quarto e quebrou totalmente o vidro, uma ponta de linha e até mesmo o piso da cozinha.

Parede do quarto
Espelho quebrado


O fenômeno atingiu as casas vizinhas chegando a queimar produtos eletrônicos, estourando tomadas, fios elétricos, caixa de energia e etc.
Caixa de energia da casa vizinha


Um sítio com 1 km de distância foi atingido chegando a derrubar as chamadas canelas da rede elétrica, deixando o mesmo sem energia, algumas pessoas acreditam que o raio caiu naquele local devido a instalação vim de outra residência onde a casa que foi atingida não tinha fio terra.

Fonte: Blog Taboleiro Grande News

Chuva enche açudes em Taboleiro Grande e transforma paisagem alegrando os agricultores

As boas chuvas caídas nos últimos dias no município de Taboleiro Grande tem transformado a paisagem local.
Antes, o que se via era os reservatórios vazios e uma perspectiva sombria de como seria o "amanhã" sem água, sobretudo, na zona rural.
Depois da chuva da noite de ontem (24), o município de Taboleiro Grande já contabiliza com alguns açudes de pequeno e médio porte sangrando e renovando a esperança dos agricultores.
Veja nas fotos abaixo a evolução do açude Cajá:
Foto: Alan Fernandes

Foto: Fernando Halinson

No registro abaixo feito pelo blog veja como estão os açudes de Jaime Bessa e o de Norberto Bessa:

Açude próximo ao Motel

Açude de Jaime Bessa

O açude da propriedade de D. Terezinha sangrou forte com as chuvas de ontem a noite, o rio Apodi/Mossoró e riacho do Tigre também tiveram cheias.
A expectativa é de mais chuvas nas próximas horas que à medida que vai enchendo os reservatórios, enche também de alegria o sertanejo castigado pela seca.

Segunda audiência pública que discute a implantação do regime próprio de previdência dos servidores de Taboleiro Grande não despertou interesse

A 2ª Audiência Pública que trata do Projeto de Lei 003/2013, que está discutindo a implantação ou não do Regime Próprio de Previdência dos Servidores de Taboleiro Grande ocorrida ontem na câmara municipal atraiu menos gente que a primeira.
Os servidores, em sua maioria parecem não querer saber do assunto e os poucos que vão, quanto mais sabe sobre o que é e como funciona o regime, mais torce o nariz pra ele.
As vantagens apontadas até agora vem perdendo de goleada pra o que é considerado desvantagem, a começar pelo aumento da contribuição que passaria de 8% para 11% podendo ainda ser reajustado aumentando ainda mais o desfalque no bolso do servidor, principalmente do assalariado.
A insegurança quanto ao bom funcionamento do regime depois de aprovado assusta qualquer servidor que tenha participado das discussões.
Os próprios vereadores não sentem segurança sobre o assunto, na audiência de ontem apenas 6 vereadores estiveram presentes: Júlio Araújo, Aluízio Paulino, Jeffson Alves, Garlênia Maria, Iracema Galvão e Vágner Rodrigues.
Representantes do SINDSERTRIS e FETAN também estiveram presentes.
Na próxima sexta-feira haverá nova discussão para já na outra o projeto ir a votação, os servidores não poderiam faltar a essa discussão.

Apodi será contemplado com Unidade de Receita da Caern



Apodi será contemplado com uma Unidade de Receita da Caern. Trata-se da concretização de uma antiga reivindicação do prefeito Flaviano Monteiro e que contou com o empenho do funcionário de carreira do órgão, Nilton Carvalho, do município de Severiano Melo.
A implantação da unidade, confirmada pelo presidente da Caern, Yuri Pinto, beneficiará todos os municípios pertencentes à comarca de Apodi. Atualmente, os municípios de Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Itaú pertencem à unidade de receita da cidade de Umarizal, enquanto Apodi e Felipe Guerra pertencem à unidade básica de Caraúbas.
Essa unidade de receita trará benefícios para todas essas cidades, visto que os serviços irão melhorar em termos de qualidade e de atendimento a toda clientela. “A ampliação da rede vai resolver o problema de falta de água que é crônico e inadmissível, numa cidade que tem um lençol freático abundante e de boa qualidade, como Apodi”, cita Flaviano.


Nota minha: Com certeza o funcionário Nilton Carvalho merece o reconhecimento pelo seu empenho nessa luta.

Convite missa de 30º dia

Clic para ampliar

Choveu 98 mm em Taboleiro Grande

Voltou a chover bastante na região Oeste durante toda noite.
Em Taboleiro Grande a chuva foi de 98 mm informa o geógrafo Marcos Bessa.
O rio Apodi/Mossoró e o Riacho do Tigre estão com muita água.
Alguns açudes de pequeno porte no município já estão sangrando  o açude Cajá voltou a tomar água e aumentou consideravelmente seu volume.


quarta-feira

Vereadores pau-ferrenses ajuizam ação no valor de R$ 100 mil contra Secretário de Recursos Hídricos, Leonardo Rego



Como todos recordam perfeitamente bem, no último pronunciamento proferido pelo Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Leonardo Rego (DEM), através dos microfones da Rádio Cultura do Oeste de Pau dos Ferros, mais precisamente no dia 23 de Março (um sábado), o Ex-prefeito pau-ferrense "desceu a lenha" em dois vereadores da oposição local, inclusive, utilizando expressões exageradas de indelicadeza, supostamente, na intenção de tentar desqualificá-los moralmente perante a opinião pública.
Neste mesmo infeliz pronunciamento, Leonardo Rego teria feito insinuações maldosas contra a honra da Vereadora, Tércia Batalha (PSB), além de ter faltado com o devido respeito para com o Vereador, Kasumaro Kened (PMDB), que teria sido rotulado pejorativamente pelo Ex-prefeito como: "Pavão" e "Marinheiro de primeira viagem com nome de japonês".
Pois bem, tais declarações polêmicas (fruto de um hipotético descontrole emocional temporário) poderão render mais aborrecimentos na esfera judicial para o Ex-prefeito-Secretário de Estado que, diga-se de passagem, parece ter se acostumado ou até gostado de visitar o Poder Judiciário de Pau dos Ferros para participar de audiências.
De acordo com informações disponíveis para consulta no site do Tribunal de Justiça do RN (Veja AQUI), os parlamentares Kasumaro Kened e Tércia Batalha constituíram advogados e resolveram ajuizar uma Ação Cível (N° 0100873-89.2013.8.20.0108) por danos morais contra Leonardo Rego no valor de R$ 100 mil.
Ainda segundo as informações processuais, na referida ação consta o pleito de Antecipação de Tutela, provavelmente, com solicitações por parte dos advogados para que o Ex-prefeito-Secretário de Estado abstenha-se de fazer qualquer tipo de menção à imagem dos promoventes, objetivando resguardá-los de novos ataques verborrágicos na referida emissora de rádio.
Sem querer entrar no mérito dessa querela jurídica adquirida por Leonardo Rego, reporto-me unicamente ao dever cristão de aconselhá-lo a ponderar um pouco mais, antes de decidir menosprezar seus adversários com declarações nem um pouco civilizadas.
"O que guarda a sua boca preserva a sua vida; mas o que muito abre os seus lábios traz sobre si a ruína." (Provérbios 13:3)

Fonte: Blog Política Pauferrense

Neste sábado, Pau dos Ferros será sede da reunião da AMORN

Neste sábado, 27, a cidade de Pau dos Ferros vai receber uma edição da Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte – AMORN.
O evento ocorre no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, a partir das 10hs e vai contar com a presença de dezenas de Prefeito de toda a região, além do anfitrião, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato.
A Presidente da AMORN e Prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, estará à frente do evento, neste encontro que vai contar, também, com a presença da Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rego.
Nesta oportunidade, será assinado um termo de cooperação da AMORN junto a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), para perfurações de poços nos municípios da Região Oeste.

Data: 27 de Abril de 2013
Horário: 10:00hs
Local: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – (IFRN)
Campus de Pau dos Ferros – RN
BR-405 – Saída para Rafael Fernandes.

Da assessoria

Taboleiro Grande realiza hoje Dia Nacional da Família na Escola

Taboleiro Grande realiza hoje (24), a partir das 18:00 horas O Dia Nacional da Família na Escola com vasta programação na Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa.
O objetivo do evento é proporcionar as famílias momentos de conhecimentos sobre o processo pedagógico desempenhado no âmbito educacional, conscientizar as famílias da importância do trabalho em erradicar ou diminuir os problemas de indisciplina, bem como incentivar e envolver as famílias no processo educativo sistematizado.
Na oportunidade haverá a solenidade de implantação do Pacto (Alfabetização na Idade Certa), reabertura e inauguração da biblioteca da escola e palestras.
A prefeita Klébia Bessa confirmou presença no evento que deverá contar ainda com a participação da Secretária de Educação Socorro Bessa, diretores, coordenadores e professores das escolas locais.

Severiano Melo: prefeito Dagoberto Bessa faz entrega de fardamento de trabalho aos servidores da limpeza pública

Em Severiano Melo, depois que o prefeito Dagoberto Bessa - PSD tirou a cidade do caos administrativo com ações emergenciais em vários setores, começa agora a dar atenção a ações não emergenciais, mas que também são importantes para o bom funcionamento da máquina pública.
Na semana que passou Dagoberto Bessa reuniu os garis e juntamente com o vice-prefeito Jacinto Carvalho e o Secretário de Obras e Urbanismo, Maurício José fez a entrega do fardamento desses servidores que são responsáveis pelo brilho da cidade limpa.
O fardamento representa a qualquer categoria sua identificação e respeito por parte de todos.
Veja mais fotos clicando Aqui.

Convite para audiência pública

A presidente da câmara municipal de Taboleiro Grande, Iracema Moreira Galvão, convida a toda população e em especial os servidores públicos para a 2ª audiência pública que está discutindo o Projeto de Lei nº 003/2013 que trata da implantação do Regime de Previdência Própria dos Servidores desta cidade.
A audiência acontecerá hoje (24), nas dependências da câmara municipal às 17:00 horas.
Esse projeto de lei vem envolvendo no debate vereadores, sindicatos e servidores, portanto, a participação principalmente por parte dos servidores é muito importante.

Motorista passa mal ao volante e ônibus estudantil de Itaú desce aterro


Foi na noite de ontem (23) por volta das 22h10 que o ônibus escolar de Itaú desceu o aterro nas proximidades do Campus do IFRN, devido o motorista ter passado mal no volante.
No ônibus estava 8 jovens do IFRN, que tinham acabado de entrar no veiculo para começar a pegar os demais estudantes itauenses que aguardavam em outras paradas em Pau dos Ferros quando tudo aconteceu.
Em depoimentos colhidos por nossa redação, os jovens relataram que estavam todos conversando, quando inesperadamente o motorista começou a passar mal, perdendo o controle do ônibus que acabou indo para a contra mão, batendo no meio fio do acostamento estourando o pneu e descendo o aterro até parar próximo a um açude, devido os pneus da frente do ônibus terem atolado antes de chegar ao mesmo.
Depois que o ônibus parou, os estudantes muitos nervosos tentavam sair do veiculo, onde o jovem Acássio conseguiu abrir a porta e todos saíram bem e sem nenhum ferimento, ficando no interior do veiculo somente Acássio que tentava ajudar o motorista Edivam que estava desmaiado enquanto o socorro não chegava. O jovem Edson Júnior tentava acalmar os outros estudantes.A estudante Hosana Maia chamou o SAMU que durante o atendimento do mesmo, Edivam já tinha retornado do desmaio e dizia que estava bem, até sofrer um novo desmaio, sendo levado para o Hospital Regional de Pau dos Ferros.
Enquanto isso, os estudantes envolvidos no ocorrido aguardavam em frente ao IFRN o micro-ônibus de Itaú que já estava a caminho de Pau dos Ferros para levar todos para casa, inclusive os que aguardavam em outros pontos da cidade.
Por volta das 00h15 o motorista teve alta do hospital e retornou junto com os estudantes no micro-ônibus.

Do Blog: Atualidade

terça-feira

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DO MUNICÍPIO DE SEVERIANO MELO



A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DO MUNICÍPIO DE SEVERIANO MELO, no uso de suas atribuições, torna público para conhecimento dos interessados que estão abertas as inscrições para a Chamada Pública destinada à seleção de candidatos ao preenchimento de vagas para a prestação de atividade voluntária pelo tempo determinado de 8 (oito) meses no Programa Brasil Alfabetizado, nos termos e nas condições disciplinadas pela Resolução CD/FNDE nº 44 de 05 de setembro de 2012, que estabelece orientações, critérios e procedimentos para transferência automática de recursos financeiros do Programa Brasil Alfabetizado ao município e para o pagamento de bolsa aos voluntários que atuarem no Programa, no ciclo 2012/2013. Esta Chamada Pública está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Gestão Local do PBA e reger-se-á nos termos previstos nesta Chamada Pública e na legislação pertinente.
Da assessoria

segunda-feira

Dia do Escoteiro: Grupo Kadoshi comemora com vasta programação e convida população

Amanhã (23), comemora-se o Dia do Escoteiro.
O Grupo Escoteiro Kadoshi, daqui de Taboleiro Grande, convida a todos para a comemoração do seu dia, terão a seguinte programação:
05:00 - Hasteamento da Bandeira, Leitura da Bíblia e finaliza com Oração
19:00 - Workshop (Cenário de um acampamento e pequenas palestras de como funciona o Escotismo.

Local: Praça em frente ao Hospital

Estejam convidados.

Taboleiro Grande produz os mais lindos e deliciosos bolos para aniversário

Taboleiro Grande é uma pequena cidade com grandes talentos, o número de pessoas que se destacam pela criatividade ou em excelência em seus trabalhos forma um leque enorme.
Destaco nesse post o trabalho em produzir bolos de aniversários de Alzira Fernandes e Fátima Castro, a cada festinha de aniversário, o bolo é uma atração a parte, uma verdadeira obra de arte.
Veja abaixo mais alguns bolos já produzidos pelas duas:




Seu filho ou filha vai fazer aniversário?
Quer uma obra de arte como as mostradas aí acima, ou do jeito que você quiser?
Então ligue pra Alzira Fernandes no (84) 9652 3300 ou Fátima Castro no (84) 9652 3232 e garanta já o seu.

Preocupação com violência no trânsito motiva criação de campanha em Viçosa

A crescente demanda de acidentes de transito no município de Viçosa motivou a Secretaria Municipal de Saúde, realizar a I campanha municipal de combate à violência no trânsito. 
A Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretaria de Saúde, realizará a I campanha municipal de combate à violência no trânsito. O município de Viçosa é uma das primeiras cidades do Alto Oeste a promover a campanha, que tem como objetivo principal chamar a atenção dos moradores e visitantes sobre a importância de se prevenir contra os acidentes de trânsito. 
De acordo com a Secretária de Saúde, Doutora Vanda, ações deste tipo são necessárias devido ao fato de Viçosa registrar vários delitos de trânsito.
Entre as causas apontadas pela secretária, estão, a má formação dos condutores, desrespeito às leis de trânsito, cultura da velocidade, e, sobretudo, a alta incidência de motoristas alcoolizados, maior causa de acidentes, por isso todos concordam sobre a necessidade de uma campanha de impacto, que sensibilize a sociedade a mudar esse comportamento. 
Hoje, no Brasil, são gastos mais de 30 bilhões por ano com os impactos sociais dos acidentes, a maior parte com tratamento hospitalar às vítimas. Não há estatística de valores em Viçosa, mas o número de ocorrência de acidente de trânsito dão ideia da gravidade do problema. Segundo a secretária de saúde, Doutora Vanda, é registrado pelo menos um acidente em Viçosa a cada fim de semana.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o número de mortes no trânsito em 2012 foi, maior, por exemplo, que o número de homicídios. A polícia militar destacou que o aumento de processos ocorreu porque a fiscalização também é maior, sobretudo com relação à lei seca. Porém, todos foram unânimes que a repressão deve ser aliada a educação do motorista. 

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Viçosa