Social Icons

terça-feira

Taboleiro Grande realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef 2013/2016


O Município de Taboleiro Grande realizou hoje 22 de julho no Flash Dance Club, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013/2016. O evento que teve início pela manhã e se estendeu até às 13hs.

Após o cadastramento e inscrição dos participantes, a comissão organizadora da reunião realizou uma breve explanação sobre a metodologia a ser aplicada.

Em seguida, foi apresentado um relatório detalhado, contendo diagnóstico completo sobre o trabalho desenvolvido pela equipe e a atual situação do município no tocante à pontuação avaliativa do Selo Unicef. Diante de tais informações, os participantes do fórum foram convidados a se reunirem em grupos para discutirem, elaborarem e exporem, em forma de plenária, planos de ações voltados para elevação dos indicadores sociais do município.



Durante o fórum as crianças e adolescentes de nossa cidade fizeram ass suas apresentações culturais, como música ao som de voz e violão, danças e a apresentação do grupo de capoeira acorda capoeirista que tem a frente o mestre Golinho.



Os Fóruns Selo Unicef - Município Aprovado são estratégias desenvolvidas para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas de proteção à crianças e adolescentes. Ambos serão coordenados pelo CMDCA, em parceria com a prefeitura e a Comissão Municipal Pró-Selo. O Selo Unicef - Município Aprovado é uma iniciativa que busca ajudar o Brasil a cumprir os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Os ODM são metas mundiais definidas em 2000 e assinadas pelos governos de 191 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), incluindo o Brasil.



Fonte: Blog Taboleiro Grande News

Nenhum comentário: