Social Icons

terça-feira

Professores da UERN fazem paralisação de alerta nesta terça-feira

Nesta terça-feira (23), os professores da Universidade do estado do Rio Grande do Norte (Uern) fazem uma paralisação de alerta. O ato é definido pela Associação dos Docentes da Uern (Aduern) como uma atividade em defesa do ensino público, gratuito e de qualidade.
A movimentação desta terça foi marcada em assembléia da categoria realizada na última quinta-feira (18) na sede da Aduern, em Mossoró. Na ocasião, que debateu sobre a campanha salarial dos docentes da instituição, também foi avaliado o indicativo de greve definido no último dia 06 de agosto e as possibilidades de negociação com o Governo do Estado.
Na oportunidade, os docentes optaram por manter o indicativo de greve até 07 de outubro, quando se reunirão em assembleia novamente para definir os rumos da campanha salarial. Na reunião da semana passada, foi analisado um documento-resposta da Reitoria da Universidade à categoria, onde apresentava uma proposta às reivindicações dos professores.
Para a Associação dos Docentes da Uern (Aduern), o documento foi inconclusivo, uma vez que sequer definiu percentuais de reajustes que poderiam dar início a uma negociação entre governo e professores. Quanto às reivindicações que tratavam de melhorias estruturais e técnicas da Uern, a resposta da administração foi considerada válida pelos docentes.
Nesta terça, o reitor da Uern deverá participar de uma reunião com o Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal (Coarp) do Governo do Estado, que discutirá exclusivamente a reivindicação salarial dos docentes e o cumprimento do PCCS da categoria.
O resultado dessa reunião, e a proposta proveniente dela, serão apreciados pelos professores em assembleia no dia 07 de outubro, onde a questão do indicativo de greve será novamente discutida.

Fonte: Blog do Josenias Freitas

Nenhum comentário: