Social Icons

quarta-feira

Novo point de Itaú mais parece “lava jato público” e fonte de desperdício de água

A crise hídrica vivida pelo país, principalmente nos ESTADOSnordestinos parece não ser preocupação para algumas pessoas do município de Itaú. Situada no
alto oeste potiguar a cidade é privilegia por contar com seu reservatório com boa quantidade de água para o seu abastecimento. Água essa, que parece não ter fim para alguns dos moradores de Itaú.
Ao abrir espaço para a participação da população fazer denúncia para o Cidade NEWS, a nossa redação vem observando atenta as denúncias dos nossos olheiros, ou seja, você leitor/ouvinte.
Depois de falarmos da queima do lixo na Rua Edmilson Maia de Lima, antiga Primeiro de Maio, hoje viemos falar do desperdício de água nos canteiros central de Itaú e principalmente o da Rua Antônio Moreira.
O interessante é que não só os moradores da própria rua delatam os fatos, como os próprios populares, que ao passarem pela mesma, não podem deixar passar despercebido o tal desperdício.
As denúncias chegada até a nossa redação dão conta do “lava jato público” que se tornou a Praça João Miguel, inaugurada no dia 11 de dezembro do ano passado (2014), a torneira que seria para regar a grama e as plantas da praça se tornou em um suposto “lava-jato público”.
O mais incrível de tudo isso é que não somente os moradores da Rua Antônio Moreira fazem uso do “lava jato”, mas moradores de outras ruas, como autoridades utilizam do serviço que seria para outra função.
Mo entanto um dos denunciantes destaca a falta de cuidados na hora de regar a grama e as plantas da praça, e dos canteiros central de Itaú, dizendo que não é contra que a grama e plantas, sejam regadas, mas que haja um pouco mais de atenção dos moradores que contribuem com a bela paisagem da praça e dos canteiros. Não deixando a água escoar pelo calçamento ou asfalto, como no centro.
Outro fato observado pelos nossos ouvintes/leitores é falta de consciência dos moradores do município que lavam suas calçadas com mangueiras, causando um grande desperdício de água.
A Redação do Cidade NEWS buscou informações com o chefe da CAERN para saber como acontece o fornecimento da água do canteiro da rua, e fomos informados pelo mesmo que água é de responsabilidade do poder público.
A denúncia do desperdício já foi feita desde o ano passado no programa de rádio do prefeito, “Itaú Agora”, onde moradores já alertavam as autoridades para o fato. Como resposta o prefeito disso que pediria mais atenção dos funcionários no momento de regar as plantas.
Tentamos contato com o poder público, mas até o fechamento desta matéria não conseguimos falar com o prefeito Ciro.



Fonte: Blog Cidade News

Nenhum comentário: