Social Icons

quinta-feira

'Me senti estuprada', diz mulher de Stênio Garcia sobre fotos vazadas


Imagens do ator Stênio Garcia e da mulher dele, Marilene Saade, nus têm sido divulgadas em redes sociais desde o começo desta quarta-feira (30). As fotos mostram o casal diante de um espelho. 
Em entrevista ao G1, Marilene fez um apelo para que as pessoas não compartilhem as imagens, o que também configura crime.
“Eu estou com vergonha, já quis ir embora daqui por causa disso. É uma falta de respeito com a gente. É quase um estupro. Eu me senti estuprada, invadida. É uma coisa que fiz com o meu marido, na minha intimidade”, disse.
Ela afirmou que o fato de o ator já ter realizado trabalhos nus não permite que a nudez dele e dela seja compartilhada indiscriminadamente.
“Uma coisa é um trabalho artístico que envolve nudez, que tem uma causa ou um motivo pelo qual você compactua. O que aconteceu com a gente foi roubo, um crime”, afirmou.

Suspeitos
O advogado do casal, Ricardo Brajterman, afirmou que eles comunicaram o caso às autoridades logo que ficaram sabendo das imagens vazadas.
“O casal foi informado de que havia fotos circulando pela internet e notificamos o caso para a delegacia especializada. Não sabemos quem foi, mas temos suspeitos”, disse o advogado.
Além de responder na esfera criminal, o suspeito pelo crime pode sofrer outro processo, cível, pelos danos morais e por eventuais prejuízos que o casal tenha sofrido pela divulgação das imagens.
O G1 procurou a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, mas a Polícia Civil nega que o caso já tenha sido registrado.
Lei 'Carolina Dieckmann'
O caso mais conhecido de vazamento de fotos de uma celebridade no Brasil é o que ocorreu com a atriz Carolina Dieckmann. Ao todo, 36 imagens da atriz foram publicadas na web em maio de 2012.
Ela recebeu ameaças de extorsão para que pagasse R$ 10 mil para não ter as fotos publicadas.
Após dar queixa, a polícia descartou a hipótese de as imagens terem sido copiadas de uma máquina fotográfica que havia sido levada para o conserto. Constataram que a caixa de e-mail da atriz havia sido violada por hackers.
Em 2013, entrou em vigor a lei 12.737 de 2012, chamada lei “Carolina Dieckmann”, que, entre outras coisas, torna crime a invasão de aparelhos eletrônicos para obtenção de dados particulares.
Sancionada em dezembro de 2012, a alteração do Código Penal foi apelidada com o nome da atriz graças à repercussão que o caso tomou.
Pela lei, crimes desse tipo são punidos com multa mais detenção de seis meses a dois anos. Se houver divulgação, comercialização ou envio das informações obtidas na invasão, a pena pode ser elevada de um a dois terços.
Se o crime for cometido contra o presidente da República, do Supremo Tribunal Federal (STF), governadores, prefeitos, entre outros, a pena será aumentada de um terço à metade.
Em julho de 2015, a atriz Laura Keller, da série “Pé na Cova”, teve um vídeo íntimo vazado na internet. Na época, ela confirmou a veracidade das imagens e informou que desejava encontrar os culpados.
Celebridades internacionais
Várias celebridades internacionais já foram vítimas do vazamento de imagens íntimas. Um dos casos mais conhecidos é o da socialite americana Kim Kardashian, que foi vítima do vazamento de imagens nuas em 2007, em um vídeo onde aparece fazendo sexo com seu então namorado, o rapper Ray J.
Em 2014, ela foi vítima do mesmo crime, quando hackers vazaram imagens íntimas de várias celebridades em fóruns na internet.
Além de Kim, Jennifer Lawrence, Avril Lavigne, Vanessa Hudgens, Mary-Kate Olsen e outras celebridades internacionais tiveram fotografias expostas. O roubo e a divulgação foram atribuídos a uma falha no sistema de armazenamento de arquivos da Apple.
Em 2011, imagens de Scarlett Johansson nua foram divulgadas na internet. A atriz aparece diante de um espelho e no quarto da casa onde vivia.

Fonte: G1

Nenhum comentário: