Social Icons

sábado

Jornada Pedagógica de Severiano Melo e premiação do aluno nota 10

A prefeitura municipal de Severiano Melo, juntamente com a secretaria de educação, realizaram nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro a  sua Jornada Pedagógica que teve como tema: Práticas Pedagógicas e as Modalidades de Aprendizagem: Vencendo os Desafios para uma Educação de Qualidade.
No primeiro dia teve palestra “Motivação profissional como processo desencadeador para a prática educacional”, ministrada pelo Pe. Francisco das Chagas Costa, pós graduado em Psicopedagogia.

Em seguida palestra sobre a Base Nacional Comum, ministrada pela professora especializada em psicopedagogia Alzira Rocha do Carmo.

O segundo dia contou com dinâmicas, ministradas pelo professor graduado em educação física Luiz Barbosa e palestras com o tema: “Planejamento, execução e avaliação no ensino: revisando conceitos para mudar concepções e práticas”, que teve como ministrante o mestre em letras Aldair Neto.
Foram realizadas oficinas com temas direcionados a educação infantil e as séries iniciais com as professoras Psicopedagogas Márcia Fabiana Carneiro de Paiva e Marta Maria de Jesus Silva.
A professora Msª em educação Iandra Fernandes debateu o Diálogo entre o ensinar e o aprender.
Durante a jornada pedagógica foram apresentados vários demonstrativos sobre a educação local, índice de aprovação, reprovação, abandono, repetência entre outros, bem como avaliação das metas projetadas anteriormente.
Como aconteceu o ano passado, esse ano houve a premiação do “Aluno Nota 10” da rede municipal de ensino.
O prefeito Dagoberto Bessa doou pela segunda vez seu salário de dezembro para a premiação e irá encaminhar projeto a câmara para que essa prática se torne lei.
Nove  alunos do 1º ao 9º ano receberam R$ 1.000,00 (Hum mil reais) em prêmio por ter sido o melhor em cada série.
 

  

  
  
  
  

 

O prefeito Dagoberto Bessa falou que o prêmio é um incentivo e destacou a importância da vontade do aluno, o apoio dos pais e o desempenho dos professores na conquista dos premiados.
Os vereadores Sezinildo Gomes e Berg Monteiro e o vice prefeito Jacinto Carvalho também participaram da semana pedagógica.








Veja todas as fotos clicando AQUI.

Nenhum comentário: