Social Icons

quinta-feira

Safadão cumpre “maratona” no Carnaval e esgota bloco em Salvador

O momento de recessão alcançou o maior carnaval do Brasil: o de Salvador e, durante os dez dias de carnaval da cidade, o que se podia ver na avenida eram blocos com cordas – ou seja, com público pagante – saindo com pouquíssimo brincantes e/ou fazendo promoções de última hora para atrair foliões.
Outro aspecto curioso do carnaval de Salvador deste ano foram os trios sem corda, ou seja, totalmente gratuitos, que atraíram um público ainda maior para os corredores da folia. Pela primeira vez a pipoca foi maior do que o público pagante.
Mas a crise não atingiu o forrozeiro cearense Wesley Safadão, que, pelo segundo ano consecutivo, atraiu uma legião de fãs nos dias em que tocou na capital baiana. Puxando o bloco Pirraça, do circuito Campo Grande, Safadão cantou para cerca de 4.500 pessoas/dia, lotação máxima do bloco.
Encantado com a receptividade do povo baiano, o forrozeiro não descarta fazer uma grande gravação em Salvador. “A gente tem muitos sonhos e muito desejo. Salvador, com todo esse carinho, tem uma coisa toda especial e em breve vamos gravar um projeto muito grande aqui”, declarou ao UOL.
Além disso, o forrozeiro cantou em quatro camarotes na capital baiana ao longo de três dias. Mas a maratona de carnaval de Safadão começou na última quarta-feira (3), com um show em Macapá, em Amapá. A partir daí Wesley não parou mais. Fez show em Salvador na quinta (4) e sexta (5), depois voou para Recife, onde cantou no tradicional bloco Galo da Madrugada no sábado (6). No mesmo dia também agitou o público do carnaval do Porto das Dunas, região metropolitana de Fortaleza.
Iniciando a semana, Safadão apresentou-se, no domingo (7) em Caicó, no Rio Grande do Norte e Luís Correia, no Piauí. Na segunda (8) fez dois show em Minas Gerais e na terça (9) retornou à Salvador. Nesta quarta de cinzas (10) o forrozeiro retornou à terrinha para uma apresentação Aracoiaba, a 80 quilômetros de Fortaleza.
Após fazer todos se perguntarem como consegue manter o ritmo acelerado, Safadão prova que é humano e também precisa descansar. Segundo a assessoria do cantor, depois da maratona de shows durante o Carnaval, o forrozeiro vai tirar férias com a família. Dos dias 14 a 21 de fevereiro, vai estar fora do país aproveitando a folga.

Fonte: Cidade News via Tribuna do Ceará

Nenhum comentário: