Social Icons

sábado

Avião de pequeno porte cai na zona norte de São Paulo; sete morrem

Kleber Machado/UOL
Sete pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte sobre uma casa na região do aeroporto do Campo de Marte, na zona norte da capital paulista.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que ainda faz o trabalho de rescaldo no local, a queda da aeronave aconteceu por volta das 15h20 deste sábado (19). O dono do avião seria o empresário Roger Agnelli, mas não há informações até o momento sobre a identidade dos ocupantes.
Os sete corpos localizados são de passageiros e do piloto da aeronave, segundo os bombeiros, que tiveram acesso a imagens da Infraero mostrando as sete pessoas embarcando no avião.
Em entrevista a GloboNews, o major Hengel Pereira disse que as vítimas são três mulheres e quatro homens. 
O avião bateu na garagem do imóvel, um sobrado, e os moradores escaparam porque estavam na parte de cima. A casa está interditada, segundo o major Pereira.
Uma pessoa que estava no imóvel atingido pelo avião foi socorrida e levada à Santa Casa, com ferimentos leves, e não corre riscos.
Em um primeiro momento, tinham sido confirmados cinco mortos. Os dois últimos corpos foram localizados pouco antes das 18h.
Foram enviadas até a rua Frei Machado 15 viaturas e 45 bombeiros.
O médico Kleber Castilho, 46, mandou mensagem com vídeo e fotos para o UOL relatando o que viu. Ele passava perto do local quando se deparou com várias equipes fazendo o socorro.
"Não deu para ver a aeronave por causa do fogo. O morador disse que a esposa estava na sacada com a neta e, quando viu o avião se aproximar, saiu correndo pelos fundos da casa. Dá para ver somente o rastro do querosene no chão que desceu em chamas", contou o médico.

Fonte: Uol

Nenhum comentário: