Social Icons

quarta-feira

Bar coloca anúncio em poste e deixa agasalhos grátis: 'Pegue um destes'

Dono de bar fez um ‘cabide’ na porta do local e dá desconto para clientes.
Jovem de Botucatu faz movimento para realizar festival e arrecadar roupas.
O inverno ainda não chegou, mas iniciativas para agasalhar quem precisa já começaram. Em Bauru (SP), os clientes de uma casa noturna têm a possibilidade de ganhar desconto na entrada do bar e ainda ajudar moradores de rua, que têm enfrentado temperaturas abaixo dos 10 graus.
Pelo quinto ano consecutivo, o pub está realizando uma campanha que arrecada agasalhos e disponibiliza na porta do local as roupas para quem precisa.
“Vimos uma iniciativa similar em uma loja e trouxemos para rua. Não temos um grande controle, mas em cinco anos passou pela campanha aproximadamente 10 mil agasalhos. Só neste sábado recebemos 210 peças e muitos pagaram o ingresso inteiro e mesmo assim doaram”, conta o proprietário da casa noturna Caio Richieri.
As pessoas também podem simplesmente deixar o agasalho no cabide em frente à casa noturna. “Entendemos que o lance é doar e pegar anonimamente, sem constrangimento. Já vimos gente usando no ponto de ônibus e devolvendo no dia seguinte. Isso é acreditar no ser humano. Famílias vêm pegar agasalhos”, diz Caio.
Iniciativas como esta começaram mais cedo neste ano porque o frio chegou antes e Bauru registrou a temperatura mais baixa do mês de abril dos últimos 15 anos na última quinta-feira (28), quando os termômetros marcaram 8.1 graus, segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (Ipmet). Já Botucatu registrou 4 graus no mesmo dia. Nesta terça-feira (3), a previsão mínima para Botucatu é de 8 graus e para Bauru de 13 graus.

Festival solidário
Jovem se comoveu com moradores de rua passando frio (Foto: João Pedro Mello/Arquivo Pessoal)Em Botucatu, um jovem de 20 anos se comoveu ao ver moradores de rua passando frio em praças da cidade e resolver fazer um festival de música para arrecadar agasalhos.“Passei por praças e vi moradores com shorts no frio. Minha namorada viu gente com sacos plásticos para se aquecer e resolvemos fazer o festival. O que eu mais queria é unir as pessoas, ajudar todo mundo”, conta João Pedro Mello.
O jovem tem uma banda de rock e convocou alguns amigos na rede social para que o show seja com vários estilos musicais e tenha um grande público. Segundo João Pedro, ele aguarda a liberação de um lugar pela prefeitura para realizar a festa, mas pretende que seja feita no dia 12 de junho. João Pedro criou uma página para o evento em uma rede social para incentivar mais pessoas a participarem da iniciativa.

Fonte: G1

Nenhum comentário: