Social Icons

sábado

Major que matou esposa em escola alega que cometeu o crime por suspeita de traição

Na noite desta sexta-feira (13), o major BM Valdiógenes Almeida Cruz Júnior, de 45 anos, subcomandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, pela morte de Sandra Denise Costa Alfonso, 40, com a qual estava casado há 21 anos.
Em depoimento, o Major assumiu a autoria do homicídio e alegou que o crime foi motivado por ciúmes. Ele teria tido uma discussão conjugal com Sandra por causa de uma possível traição.
Acompanhado de prepostos da corregedoria dos Bombeiros e advogados, o major se apresentou, por volta das 18h30, no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), onde entregou a arma que usou para matar a mulher, uma pistola ponto 40, de uso pessoal, com oito cartuchos intactos.
O Major Valdiógenes ficará preso no Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, na RMS (região metropolitana de Salvador).
O depoimento, que até às 20h ainda não havia terminado, está sendo prestado ao delegado Marcelo Sansão, coordenador da 2ªDH/Central (Delegacia de Homicídios), que vai cuidar do caso.
Sandra Denise tinha sinais de ferimento nas pernas, clavícula e região da cabeça. A arma usada no crime foi encaminhada para o DPT (Departamento de Polícia Técnica), que poderá dizer quantos disparos atingiram a vítima.
Durante à tarde, o delegado Marcelo Sansão colheu depoimentos de testemunhas que estavam no local do crime. Todas confirmaram a versão do major de que ele atirou na mulher quando os dois estavam sozinhos numa sala da Escola Municipal Esperança de Viver, onde, além de professora, Sandra Denise era vice-diretora. O crime não ocorreu na presença de alunos.

Fonte: Márcio Melo via R7

Nenhum comentário: