Social Icons

quinta-feira

Servidores público municipal de Itaú protestam contra atraso de repasse da previdência própria

Os Servidores Públicos Municipais de Itaú-RN através do Sindicato do que os representa (Sindersetris) realizaram na manhã desta quinta-feira 19 de maio, uma caminha em forma protesto contra o atraso no repasse junto ao Regime de Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município de Itaú-RN.
Segundo o Sindicato os valores estão sendo descontado na folha e que não estão sendo repassados para o Regime Próprio de Previdência Social do município.
Um Panfleto que estava sendo distribuído na caminha da mostra uma dívida estaria até o mês de março em R$ 1.187.067,46 (Hum Milhão, Cento e Oitenta e Sete Mil, Sessenta e Sete Reais e Quarenta e Seis Centavos).
A Manifestação percorreu algumas ruas da cidade, tendo seu ato final em frente a Prefeitura Municipal de Itaú, onde representantes de sindicatos de Itaú e do Estado do RN falaram sobre o referido atraso, salientando como muito grave essa situação do não desses valores ao RPPS.
As 15:00 Horas de hoje haverá uma reunião no Clube Acri para buscar os caminhos e estratégias para a solução deste problemas que afeta o município.
Ainda segundo o mesmo panfleto distribuído no ato realizado existem cerca de 192 funcionários na ativa e 25 pensionistas e aposentados no município de Itaú-RN hoje que estaria sendo prejudicados nessa situação.








Fonte: Blog do Márcio Melo

Nenhum comentário: