Social Icons

sábado

Simulado do Enem é reaberto até domingo sem bloqueio em cadastro

Hora do Enem oferece programa de TV, plataforma de estudos, videoaulas e simulados (Foto: Reprodução/MEC)
Primeira etapa da prova promovida pelo MEC com o Geekie Games teve 584 mil participantes; Simulado será 'reprisado' neste fim de semana.
Após procura de 584 mil estudantes, o primeiro simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) promovido pelo Ministério da Educação (MEC) terá uma "reprise" neste fim de semana. A mesma prova ficará novamente disponível na plataforma 'Hora do Enem' de 8h de sábado (7) até as 20h de domingo (8). Ela poderá ser acessada no site http://horadoenem.mec.gov.br/.
A proposta inicial do Ministério da Educação (MEC) era a de que que os simulados fossem liberados apenas aos concluintes do ensino médio, mas a procura fez com que o ministério decidisse liberar o acesso ao 1º simulado para todos os interessados.
Para participar, o interessado deve se cadastrar no sistema online e realizar a prova em até quatro horas. O simulado terá 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração das questões do Enem.
Até a edição do Enem deste ano, nos dias 5 e 6 de novembro, estão previstos outros três simulados online: no dia 25 de junho, 13 de agosto o seguinte, em 13 de agosto e o último, em 8 e 9 de outubro.
O desempenho em cada simulado poderá ser conferido imediatamente após o término. No primeiro simulado, os cursos mais procurados pelos participantes foram os de medicina, direito, administração, psicologia, engenharia civil, enfermagem, odontologia, educação física, arquitetura e urbanismo e medicina veterinária.
De acordo com o desempenho geral dos participantes, ciências humanas foi a área com maior média de pontos (534). A de matemática ficou em segundo lugar, com 524, seguida de linguagens e códigos, que registrou 506. A média de pontos mais baixa entre as áreas de conhecimento foi a de ciências da natureza (500). Em cada área de conhecimento, a nota máxima foi de 733 para linguagem, 773 para matemática, 749 para ciências humanas e 757 para ciências da natureza. Em média, o tempo de prova foi de duas horas e vinte e cinco minutos.

Saiba mais e tire dúvidas clicando Aqui.

Fonte: G1

Nenhum comentário: