Social Icons

quarta-feira

Em Natal, acusado de matar mãe a facadas e queimar casa vai a júri

Mais de dois anos após o crime, o homem acusado de matar a própria mãe e depois queimar a casa dela será julgado na manhã desta quarta-feira (15), em Natal. O júri popular está previsto para começar às 8h no Fórum Miguel Seabra Fagundes. O réu é Helenilson Donato da Rocha, de 47 anos. A vítima, a aposentada Beatriz Rosalina da Rocha, de 80 anos.
O crime aconteceu no dia 9 de fevereiro de 2014 na casa da idosa, localizada no conjunto Pirangi, na Zona Sul da cidade. O corpo da aposentada foi encontrado carbonizado e com uma perfuração no pescoço. Helenilson, filho de Beatriz, foi autuado em flagrante por homicídio e incêndio criminoso.
A família pede justiça. "Acredito que ele seja um psicopata porque ele não se arrepende de nada que faz", afirmou Hemistidan Donato da Rocha, filha da vítima e irmã do acusado.
Segundo o Ministério Público, o réu teria planejado o crime. "Ele premeditou o crime, já havia atentado contra a vida da nossa mãe. Pedimos a pena máxima porque ele já nos ameaçou. Ele disse que, assim que sair da cadeia, me mata. E ninguém duvida, ele vai matar todos se sair", concorda Hemistidan.
Helenilson Donato da Rocha está preso na Penitenciária Estadual de Parnamirim.

Fonte: G1

Nenhum comentário: