Social Icons

sábado

Itauense conduzirá toca olímpica Rio 2016 neste sábado em Natal

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/
O Itauense Cícero Filho Tavares está entre os escolhidos para carregar o símbolo das olimpíadas, Cícero é filho desta terra, mas que vive na capital do Estado (Natal-RN); é servidor do IFRN desde 2009 e além do cargo de bibliotecário do instituto, o servidor é paraatleta, na modalidade lançamento de dardos e disco. Atualmente, ocupa a segunda colocação no ranking Internacional de atletismo na prova de lançamento de dardo. O atleta está credenciado para as Paralimpiadas de 2016 e tem em seus planos participar das dos Jogos do Japão, que acontecerá em 2020.

Foto: Rede Social

O Comitê Organizador das Olimpíadas do Rio 2016 realizou ano passado a Campanha de Seleção dos Condutores da Tocha Olímpica, com a proposta de receber mensagens de todo o país com histórias de pessoas que fazem a diferença na vida da comunidade em que estão inseridas. A campanha se estendeu até o dia 25 de outubro e selecionou 12 mil pessoas para levarem a tocha pelo trajeto em que o fogo olímpico vai passar em todo o território nacional. As listas dos convocados são dos patrocinadores oficiais dos Jogos – Coca-Cola, Nissan e Bradesco.
A chama, que vem de Olímpia, na Grécia, partiu de Brasília em 3 de maio e percorrerá 300 cidades em esquema de revezamento até a cerimônia de abertura dos Jogos, no Maracanã, no dia 5 de agosto, quando a pira será acesa. Aqui no RN, a tocha chega neste sábado, 4 de junho, iniciando seu trajeto pela cidade de São José do Mipibú, passando por Parnamirim e chegando a Natal. No dia 5 a tocha irá a Fernando de Noronha e retorna ao RN no dia 6. O percurso segue pelas cidades potiguares de Lajes, Angicos, Assu e encerra em Mossoró.

Fonte: Márcio Melo via Cidade News com informações da Rede Social de Cícero

Nenhum comentário: