Social Icons

quinta-feira

Terror em Fortaleza: Tiroteio entre traficantes e PMs deixa sete pessoas baleadas nas ruas do bairro Pirambu

Pelo menos, sete pessoas ficaram feridas a tiros durante um confronto entre traficantes de drogas e policiais militares nas ruas e becos do Pirambu, na zona Oeste de Fortaleza, no fim da noite de ontem e começo da madrugada desta quinta-feira (23). O conflito aconteceu quando bandidos montaram barricadas na principal rua do bairro para protestar contra a proibição de uma festa funk.
Criminosos ordenaram que moradores montassem barricadas de fogo nas ruas do bairro.
Conforme as primeiras informações colhidas no local, ainda era por volta de 21h30, quando os traficantes incentivaram os moradores a bloquear a Rua Nossa Senhora das Graças, uma das mais movimentadas do bairro e que dá acesso a várias comunidades e à Vila do Mar.
As barricadas de fogo impediram o tráfego de veículo e os motoristas tiveram que usar como rota alternativas ruas como a Dom Quintino e a Marcílio Dias para poder chegar ás suas casas e pontos comerciais.
Quando a Polícia chegou no local, teria sido recebido a tiros e fogos de artifício pelos traficantes, dando início ao confronto. Várias viaturas da 3ª Companhia do 5º BPM (Pirambu), do Ronda do Quarteirão foram acionadas e precisaram de apoio do BPRaio e do Batalhão de Polícia de Choque. Até um helicóptero da Ciopaer foi acionado para dar apoio ao efetivo terrestre.
Na troca de tiros entre policiais e traficantes, sete pessoas acabaram baleadas. Cinco delas tiveram que ser encaminhadas em ambulâncias do Samu ou em carros próprios para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). Outras duas deram entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro, localizada na Avenida Leste-Oeste.
O clima no bairro é tenso e, segundo moradores, a confusão se estabeleceu depois que os traficantes deram uma ordem para o protesto. O motivo seria a ação da PM no fim de semana que impediu a realização de um baile funk na comunidade da Areia Grossa, um dos redutos do tráfico.
Imagens gravadas por moradores em seus celulares e postadas nas redes sociais mostram os momentos de pânico em função da troca de tiros entre PMs e traficantes nas proximidades da Praça do Abel e da Vila do Mar
O Comando-Geral da PM ainda não se pronunciou sobre o caso, mas o policiamento no bairro foi reforçado pela corporação.

Veja vídeo com imagens do conflito no Pirambu:

Fonte: Blog Fernando Ribeiro

Nenhum comentário: