Social Icons

sábado

Após bloqueadores de sinais de celular nos presídios, bandidos tocam terror no RN

No final da matéria vídeo onde o Tenente Muniz fala sobre e caso e ação do Corpo de Bombeiros em Mossoró.Veja também uma seleção de áudios que circularam nas redes sociais,onde os presos fazem ameaças e vídeo de uma das ações criminosas na Capital do Estado.
O sistema de transporte público da região Metropolitana da capital potiguar e veículos espalhados pelo interior do Rio Grande do Norte vem sofrendo ataques nesta sexta-feira (29). Cinco ônibus em Natal; um em Parnamirim; um ônibus escolar em Macaíba; outro ônibus escolar em Florânia; dois micro-ônibus - sendo um na BR-304 (Macaíba) e outro na BR-101 (Monte Alegre); dois carros em São José de Mipibu; uma kombi em Currais Novos; e mais um carro em Caicóforam depredados, queimados ou parcialmente incendiados por criminosos, segundo informações confirmadas pelas forças de segurança do estado.
Em Natal, o primeiro caso aconteceu por volta das 15h30 no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste, perto do cemitério público da cidade. De acordo com os passageiros que estavam na linha 22, da empresa Guanabara, dois homens pediram parada e renderam o motorista e os passageiros. Na sequência, mandaram todos descerem e atearam fogo no banco do motorista.O próprio motorista e alguns populares controlaram o foco de incêndio. De acordo com a PM, os suspeitos fugiram a pé.
Na sequência, por volta das 16h, outro ônibus da empresa Guanabara, que faz a linha Cidade da Esperança/Ribeira, foi alvo de criminosos. Segundo os passageiros, um grupo de pelo menos dez homens abordaram o motorista que estava saindo com o veículo. Eles quebraram vidros e atearam fogo com gasolina no banco do cobrador e dos passageiros. O teto foi parcialmente destruído. Depois, trancaram o motorista e outros funcionários numa sala do terminal.
Já no bairro das Quintas, logo em seguida, um ônibus da linha 61-62 foi parado na Av. Mário Negócio, onde cinco homens armados jogaram uma garrafa com gasolina dentro do veículo e mandaram o motorista e passageiros saírem. Houve um princípio de incêndio, que acabou sendo contido pelos populares que usaram o extintor do ônibus. Parte da cadeira do motorista ficou queimada. Ninguém saiu ferido.
Já na Zona Leste, um ônibus foi incendiado no cruzamento da Av. Nascimento de Castro com a Rua dos Tororós. Por último, na Zona Norte, o ônibus atacado estava no terminal do conjunto Soledade I.
'O Estado não se intimidará com as ameaças'.Em Mossoró por volta das 20:20 a Policia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados,para uma ocorrência onde um ônibus escolar estava pegando fogo no Centro Administrativo no Bairro Aeroporto,supostamente causado por criminosos.Próximo ao ônibus foi encontrada uma garrafa pet que poderia ter sido utilizada para transportar gasolina.(Vídeo da ação dos bombeiros abaixo).Segundo o Tenente Muniz apesar dos indícios não pode se afirmar com certeza que o incêndio tenha ligações com o que vem acontecendo no estado.
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) emitiu um alerta nesta quinta-feira (28) logo após a circulação, em redes sociais, de áudios supostamente gravados por criminosos em resposta à instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal.(Veja áudios e vídeos abaixo)
No documento, assinado pela Coordenadoria de Administração Penitenciária, está escrito: “Cumprimentando-os, inicialmente, sirvo-me do presente para determinar que todas as direções de unidades prisionais e grupos de apoios, tenham maior atenção às suas unidades e que compareçam às mesmas devido a possíveis motins ou rebeliões que possam acontecer neste final de semana em todo Estado. Diante o exposto, determinamos, também, que as equipes de Agentes Penitenciários deverão ficar de sobreaviso para possível acionamento” (SIC).
Nesta sexta, as secretarias de Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Segurança e Defesa Social (Sesed) emitiram uma nota na qual afirmam que todas as medidas para garantir a segurança da população serão adotadas e que "o Estado não se intimidará com as ameaças".
Coape chama a atenção de diretores de unidades prisionais quanto à possibilidade de motins e rebeliões neste final de semana no Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução)
Veja vídeos e áudios AQUI!!!

Fonte: Passando na Hora

Nenhum comentário: