Social Icons

sexta-feira

Nota de esclarecimento do SINDSERTRIS

O sindicato dos servidores publico municipais de Itaú,vem através dessa nota esclarecer publicamente sobre a negociação feita junto ao poder municipal, referente aos constantes atrasos que geraram uma grande divida nas conta do RPPS,municipal.
Após uma paralisação municipal e assembléia no ACRI, finalmente o prefeito municipal recebeu o sindicato,para tentar uma solução no atraso milionário nas conta do RPPS,Sendo criada uma comissão para tratar este problema grave e buscar solução.
Em negociação entre  comissão e o prefeito, ficou acordado que o debito referente aos servidores seria dividido em cinco parcelas , sendo a primeira no valor de 100 mil e  os juros, no dia 30/06/2016.Em nenhum momento o senhor prefeito municipal alegou que poderia ocorrer atraso de pagamento, pois o mesmo garantiu que já tinha os recursos para o devido pagamento do dinheiro previdenciário em atraso,sem comprometer a folha de pagamento dos funcionários municipais.
Essa luta dos servidores municipais é para reaver o dinheiro que não foi depositado na previdência municipal,que deve voltar as contas do RPPS,e que jamais poderia ser feito o pagamento com dinheiro de outras origens, como o FUNDEB ou a folha salarial, gerando assim um novo atraso gravíssimo , penalizando mais uma vez os servidores municipais, desta vez atrasando o pagamento indevidamente.
O sindicato se solidariza com os funcionários, reitera que é o representante legal dos mesmo e esta para defender toda e qualquer forma de penalização contra os funcionários públicos de Itaú.
Atenciosamente, Sindicato dos servidores públicos de Itaú.

Da Assessoria

Nenhum comentário: