Social Icons

sábado

Toureiro morre após ser chifrado no peito em competição na Espanha

Momento em que touro atingiu Víctor Barrio foi exibido ao vivo na TV espanhola no sábado (9) (Foto: Reprodução/Twitter/Universidade Taurina)Víctor Barrio, de 29 anos, teve pulmão perfurado por touro de 529 quilos.
Ataque foi exibido ao vivo pela TV; ele morreu poucos minutos depois.
O toureiro espanhol Víctor Barrio, de 29 anos, morreu no sábado (9) após ser chifrado no peito por um touro durante uma competição na cidade de Teruel, em Aragão.
O torneio estava sendo transmitido ao vivo pela televisão e os telespectadores puderam ver quando o touro derrubou Barrio no chão e o chifrou no peito. Ele chegou a ser levado com vida à enfermaria do local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucos minutos depois.
Segundo o boletim dos médicos que o atenderam, a chifrada perfurou o pulmão direito e a aorta torácica e ele teve uma parada cardíaca. Apesar de terem realizado uma traqueostomia, os médicos admitem que não havia como salvar a vida de Barrio.
O touro que atingiu Barrio se chama Lorenzo e pesa 529 quilos, de acordo com o jornal espanhol “El Mundo”. O jornal afirma ainda que o golpe foi muito parecido com o que matou o toureiro José Cubero em 30 de agosto de 1985. Cubero tinha 21 anos e teve morte instantânea ao ser atingido no coração em um evento em Madri.
A competição foi cancelada assim que a morte de Barrio foi anunciada. Em seu perfil no Twitter, o primeiro-ministro espanhol Mariano Rajoy enviou uma mensagem de condolências. “Minhas condolências à família e aos companheiros de Víctor Barrio, toureiro falecido esta tarde em Teruel. Descanse em paz”, escreveu.
Víctor Barrio atuava como toureiro desde 2008.

Fonte: G1

Nenhum comentário: