Social Icons

quarta-feira

Editorial do blog João Moacir sobre as eleições municipais 2016

Nessa terça-feira (16), foi dada oficialmente a largada da campanha eleitoral que irá eleger prefeitos, vices e vereadores em todos os municípios brasileiros.
Chegou a hora dos prefeitos com direito a reeleição serem reavaliados, se tiver feito boa administração deverá ser reconduzido ao cargo para mais um mandato, dando continuidade a seu bom trabalho, se não, será reprovado nas urnas.
Já os que disputarão a vaga de prefeitos pelos grupos oposicionistas e anseiam por mudanças terão a oportunidade de apontar o que está errado e terão a chance de tentar convencer o eleitor que seu projeto de mudança se faz necessário.
Duas coisas são certas:
O prefeito que está disputando a reeleição irá em cima de palanque mostrar suas realizações, deverá mostrar dados reais desse primeiro mandato, se conseguiu deixar seu município e sua população com melhor qualidade de vida, não adianta maquiar, porque se disser que fez tantas obras, elas tem que estarem lá aos olhos do povo e esse povo usufruindo delas.
Quanto ao candidato da oposição, se achar que a atual administração não está boa para seus munícipes, terá que mostrar isso, não adianta também desqualificar o trabalho do atual gestor se esse tiver realmente mostrado novas realizações e conquistas. No entanto, se a atual gestão não estiver indo bem das pernas, seu opositor deverá apontar em que e não apenas isso, deverá, além de apontar os erros, mostrar o que será solução e como pretende fazê-la.
Nessa nossa região e porque não dizer, no nosso estado, ainda existe muita paixão política, as cores partidárias ainda desperta muitas emoções, mas nessa eleição, muita gente irá trocar a emoção e votar pela razão, o candidato que estiver fazendo mais pelo seu povo conquistará grande parte desses votos, em contrapartida, os que não tiverem demonstrado muita preocupação com seu povo deverá perder boa fatia desse eleitorado.
Quanto aos candidatos a vereadores, esses tem que entender que a forma de legislar sem apresentar projetos relevantes, sem ter exercido bem o seu papel, ou ter passado o mandato em cima do muro ou apenas defendendo algo que conquistou barganhando, esses também estarão sendo observados pelo eleitor e boa parte corre o risco de ser substituídos.
O jogo jogado já começou...
Que vençam os melhores.

Nenhum comentário: