Social Icons

terça-feira

Ex-prefeita de Natal Micarla de Sousa e mais seis são condenados a 16 anos de prisão na operação assepsia

A ex-prefeita de Natal Micarla de Sousa foi condenada a 16 anos, 6 meses e 10 dias de prisão. Ela foi julgada pelos crimes de desvio de dinheiro público e associação criminosa e a pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado.
A sentença assinada pelo juiz federal Walter Nunes é resultado de um processo que julgou um escândalo descoberto na Saúde municipal durante a gestão de Micarla, que na época acabou sendo afastada do cargo.
De acordo com investigações do Ministério Público do Rio Grande do Norte, a então prefeita recebia dinheiro ilícito de empresas prestadoras de serviço ou fornecedoras de produtos à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Miguel Weber condenado
Além de Micarla, outras seis pessoas que participaram de sua administração municipal foram condenadas, entre elas seu ex-marido, Miguel Weber, condenado a 12 anos de prisão pelos mesmos crimes.
A SMS era gerida por Thiago Barbosa, que também foi condenado por desvio de dinheiro publico e deve cumprir 9 anos e 2 meses de prisão em regime fechado.

Outras condenações
Foram condenados ainda o ex-procurador municipal Alexandre Magno e sua esposa Anna Karina; o ex-secretário de Tributação, Antônio Luna; o ex coordenador financeiro da Secretaria Municipal de Saúde, Francisco de Assis Rocha Viana e seu antecessor Carlos Fernando Pimentel Bacelar Viana e o ex-procurador-geral do Município, Bruno Macedo.
Os condenados ficam impedidos de, num prazo de cinco anos, exercerem cargo ou função pública, mas podem recorrer da sentença em liberdade.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário: