Social Icons

terça-feira

Incêndio de grandes proporções atinge zona rural de Lajes

ituacu-barra-da-estiva-incendio-sertao-hoje-foto-(1)-66
Desde a tarde deste domingo, 14, teve inicio um incêndio já considerado de grandes proporções na zona rural da cidade, mais precisamente na região de Serra do Lombo, próximo ao Assentamento de Reforma Agrária.
Informações preliminares, que o Blog tem não certeza de sua veracidade, dão conta que o incêndio teve inicio após um homem ter aberto um forno com produção de carvão e sem perceber o fogo se espalhou na mata seca. Como o período é de muito vento na região, o fogo toma conta do mato com mais rapidez e não destrói tudo que encontra pela frente.
Para os nossos leitores ter um ideia do que vem acontecendo, as chamas são vistas a “olho nu” numa distância de mais de 20 kilometros. Já são quase 24h que o incêndio teve inicio e até o momento não temos informações de nenhuma providencia por parte das autoridades, até porque não temos também conhecimento se os proprietários das terras atingidas estão preocupados com a situação.
O que é importante nesse episódio é que a vegetação esta sendo destruída, além de varias especiais de animais que estão sendo prejudicados com o incêndio.

Fonte: Blog do Robson Cabugi

Nenhum comentário: