Social Icons

terça-feira

Candidato a Prefeito de Marcelino Vieira é multado em 53 mil reais por divulgação de pesquisa eleitoral

484099_427346397303587_975199325_nDa cidade de Marcelino Vieira, um resultado negativo chegou em desfavor da campanha de Kerles Jácome Sarmento, popularmente conhecido por Babau. Segundo decisão da juíza Ingrid Raniele Farias Sandes, ele foi considerado culpado pela divulgação de uma pesquisa eleitoral irregular.

Inicialmente, a denuncia foi feita pela coligação “De mãos dadas com o povo”, das candidatas Verônica Rodrigues e Roberta Fernandes. Em suas alegações, os advogados da coligação apontaram que Babau, em um vídeo publicado em sua página no Facebook, apresentou números de uma atividade que ele classificou de “sondagem”, apontando ele como o favorito para vencer a eleição na terra do “Jegue Folia”.
1-16
Entretanto, em sua defesa, os advogados de Babau não conseguiram convencer a magistrada que o material divulgado não era uma pesquisa e nem muito menos, convenceram a juíza que se tratava de um material divulgado fora do período eleitoral. Os defensores ainda buscaram aliviar, ao tentar mostrar que por ter sido divulgada apenas no Facebook, a repercussão não teria influencia, alegação também rejeitada.
Com o não acolhimento das alegações da defesa, a juíza Ingrid Raniele aplicou uma multa no valor de R$ 53.205,00 e apenas um prazo de 72 horas para que o valor seja pago ou então, que no prazo de 24 horas seja apresentada um recurso, prazo a ser contato após a notificação.
Acompanhe o despacho da magistrada Ingrid Raniele Farias Sandes:

Fonte: Blog do JP

Nenhum comentário: