Social Icons

quarta-feira

Itaú: Prefeito tem boa vantagem à sucessão, segundo pesquisa

A primeira pesquisa oficialmente registrada, que mostra o cenário da corrida eleitoral em Itaú (região Oeste do RN), aponta boa vantagem do atual prefeito Ciro Bezerra (DEM). Os números são do Instituto Perfil de Natal, em parceria com o Blog do Barreto.
A sondagem foi realizada entre os dias 5 e 6 últimos, ouvindo 400 pessoas. Está registrada na Justiça Eleitoral sob o número de protocolo 00380/2016.
O resultado aponta na Estimulada (quando os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado) o atual prefeito Ciro Bezerra com 56,25%, contra 32,25% do ex-prefeito Édson Melo (PSD), o “Baiba”.
Os Indecisos chegam a 10,25% e os Branco/Nulo atingiram 1,25%.
A vantagem de Ciro sobre seu adversário é de 24 pontos percentuais.

Espontânea
Na pesquisa Espontânea (quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao entrevistado) Ciro aparece com 54,25% contra 32,25 do seu adversário.
Números da Pesquisa Espontânea, segundo o Instituto Perfil do Natal
Os Indecisos são 12,25% e os Branco/Nulo ficaram em 1,25%.
A maioria de Ciro sobre o Baiba aqui é de 22 pontos percentuais.
O cenário apontado pelos números, numa campanha de “tiro curto”, ou seja, de tão-somente 45 dias, oferece ao atual prefeito uma vantagem considerável sobre seu oponente.
Tem pela frente uma campanha de ajustes, regulagens, para evitar qualquer tipo de sobressalto.
Já o adversário se obriga a uma corrida contra o tempo e contra números bastante desfavoráveis, à cata de um verdadeiro milagre.

Fonte: Blog do Carlos Santos

Nenhum comentário: