Social Icons

segunda-feira

Acidente no Paraná deixa 20 mortos e vários feridos

Bombeiros trabalham para conter o fogo (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)A Secretaria Municipal de Saúde de Altônia, no noroeste do Paraná, divulgou os nomes das pessoas que morreram no acidente entre um ônibus e um caminhão na PR-323, em Cafezal do Sul, na manhã desta segunda-feira (31). Vinte pessoas morreram e dez ficaram feridas.
Veja os nomes das pessoas que morreram no acidente:
- Alcides Rosa
- Alzira Domingues Boiani Clementino
- Antonio Camilo Trentin
- Antônio Itikawa
- Aparecida de Alexandre Silva
- Arlindo Carraro
- Cezina Lorenconi Rossi
- Ernesto Pingoello
- Florinda Ramos dos Santos
- Leonor Sanches Gazola
- Maria Fernandes de Paula
- Norival Rosa
- Virgílina Tenório Martins
- Iolanda Clementino
- Geni dos Santos
- Elza Alencar Bezerra
- Maurício Alencar Bezerra
- Amabile da Silva Lima
- Audina Carraro
- Sérgio Scravanato (motorista do caminhão)
Conforme a Secretaria Municipal, no ônibus estavam pacientes que passariam por tratamento de catarata em um hospital de Umuarama. "Foi fechado um dia no hospital para levar esses pacientes. O ônibus saiu de Altônia por volta das 5h30, e no meio do caminho ocorreu o acidente", detalhou o secretário de Saúde Edson dos Santos Souza.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o ônibus e o caminhão bateram de frente. Após a colisão, o ônibus foi arrastado pelo caminhão e pegou fogo, sendo destruído pelas chamas.
O prefeito de Altônia Amarildo Ribeiro Novato decretou luto oficial por três dias em decorrência do acidente.Por isso, não haverá expediente nos órgãos municipais nesse período. A prefeitura disponibilizou o Ginásio de Esportes às famílias das vítimas para o velório.
No entanto, a liberação dos corpos deve demorar. Segundo o Instituto Médico-Legal(IML) de Umuarama, apenas dois corpos devem ser liberados ainda nesta segunda-feira. O corpo do motorista do caminhão e de uma passageira que estava no ônibus.
Os outros 18 precisam passar por exames de DNA antes de ser liberados. O IML esta coletando sangue de parentes das vítimas para análise genética. O exame será feito no no Instituto de Criminalística em Curitiba. Os exames são em caráter emergencial e devem demorar entre 30 e 40 dias. Só após o resultado os corpos serão liberados para os familiares.
Feridos
Os feridos foram levados ao hospital Cemil em Umuarama. De acordo com a instituição, os pacientes estão estáveis, com queimaduras extensas, respirando bem e conscientes. O hospital informou que os feridos possuem queimaduras dos mais diferentes graus, alguns estão com fraturas de face e em outros locais do corpo. Todos os feridos já foram atendidos pela equipe médica e, os que precisarem de atendimento especializado serão encaminhados para outros hospitais.
Veja a lista das vítimas que ficaram feridas: 
- Laudecir de Paula
- Bruno Teixeira Ferrarini (motorista)
- Itamar Maraston de Mattos
- Rosa Aparecida Arques
- Rosilene Geralda dos Santos
- Antonio Garcia de Mattos
- José Maria Freitas Soares
- Claudete Brasilino Tenório Martins
- Maria Moura Barbosa Arques
- Laisa Maura dos Santos

Fonte: G1.

Nenhum comentário: