Social Icons

segunda-feira

Garota indonésia leva 23 chibatadas por ser vista ao lado do namorado


Uma jovem foi punida nesta segunda-feira (17) a 23 chibatadas porque foi vista muito próxima de seu namorado em Banda Aceh, na Indonésia.

Ao todo, sete casais que flagrados juntos fora do casamento foram condenados a chibatadas com base nas estritas leis islâmicas locais.
Ao todo, sete casais que flagrados juntos fora do casamento foram condenados a chibatadas com base nas estritas leis islâmicas locais (Foto: Chaideer Mahyuddin/AFP)
Dos 14 jovens, 13 foram punidos com chibatadas em praça pública. Uma garota foi poupada depois que se descobriu que ela estava grávida.

Sharia
A província de Aceh aplica a 'sharia' (lei islâmica). A norma foi aprovada por unanimidade em 2009, apesar de críticas de grupos de direitos humanos. A lei pune, por exemplo, os adúlteros com apedrejamento até a morte.
A capital da província indonésia de Aceh também proíbe que as mulheres frequentem sozinhas cafés e outros locais de ócio depois das 23h. As mulheres também estão proibidas de trabalhar nestes locais após a hora limite
"Nosso objetivo é proteger as mulheres assalariadas, especialmente as que trabalham em locais como cafés, restaurantes, cibercafés e atrações turísticas", explicou Illiza Sa'aduddin Djamal, prefeita da cidade de Banda Aceh, no ano passado.
Aceh é a única província autorizada a aplicar a lei islâmica na Indonésia, o país muçulmano mais populoso do mundo. Ali as relações homossexuais, as apostas e o consumo de álcool estão proibidos.
A província começou a aplicar a sharia depois de ter obtido um status de autonomia em 2001, concedido pelo governo de Jacarta para colocar fim a décadas de rebelião separatista.
Em maio do ano passado, um distrito de Aceh havia proibido que um homem e uma mulher não casados circulassem na mesma motocicleta.

Fonte: G1

Nenhum comentário: