Social Icons

sábado

Maranhão tem segunda noite consecutiva de ataques criminosos e ônibus queimados

Ônibus é incendiado na segunda noite consecutiva de ataques criminosos em São Luis (MA)Criminosos incendiaram ao menos cinco ônibus em São Luís (MA), na noite desta sexta-feira (30), segundo o “Jornal da Globo”. Não há informações de feridos.
Esta é a segunda noite consecutiva de ataques criminosos ordenada de dentro dos presídios na capital maranhense.
Para evitar novos ataques, os ônibus que deixavam o terminal rodoviário à noite passaram a ser escoltado por policiais militares. Parte da frota, foi recolhida mais cedo.
A violência também levou o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) a atrasar em um dia a entrega das urnas eletrônicas.
O número de policiais nas ruas aumentou nesta sexta devido a operação Eleições 2016. Nas próximas horas devem chegar mais 500 homens das tropas federais para reforçar o policiamento, a pedido do governador Flávio Dino (PC do B).
Na noite de quinta (29), ao menos cinco ônibus foram queimados em São Luís e um em Imperatriz. Também foram incendiados uma escola e um caminhão de lixo. A polícia prendeu 23 suspeitos.
Outros dois ônibus foram incendiados em um intervalo de tempo de 20 minutos nos bairros Coroadinho e Tibiri, em São Luís, na noite da última terça-feira (27). Oito suspeitos foram presos.
Os ataques aos ônibus das empresas Menino Jesus de Praga e Autoviária Matos foram semelhantes e ocorreram entre às 20h20 e 20h40.
Os criminosos mandaram todos os passageiros desembarcarem, jogaram combustível nos ônibus e atearam fogo, de acordo com o Ciops (Centro de Operações Integradas de Segurança). Os veículos ficaram destruídos.
Um grupo também tentou incendiar um terceiro ônibus no bairro Fátima, por volta das 20h. Os policiais chegaram a tempo de impedir o ataque e os suspeitos fugiram.

Fonte: Folha

Nenhum comentário: