Social Icons

sexta-feira

Conheça a história do guerreirinho Miguel Willian que completa 1 mês de vida hoje vencendo grandes batalhas

O blog João Moacir conta agora a luta de Miguel, um guerreirinho que já nasceu tendo que enfrentar grandes batalhas e que hoje completa um mês de vida tendo vencendo todas.
Miguel Willian é filho do casal taboleirense Marcelo Paulo e Alexsandra, nasceu no dia 11 de outubro e apresentou problemas respiratórios tendo que fazer uma cirurgia para reconstrução do canal do esôfago que não havia se formado totalmente.
Em menos de 24 horas a alegria de seus pais foram subitamente trocada por preocupações e ansiedade, haja vista que com poucas condições não sabiam o que fazer e tinham que transferir para Natal.
O apelo do pai, Marcelo, nas redes sociais comoveu muita gente, não só aqui em Taboleiro Grande, mas em toda região e as providências necessárias começaram a serem tomadas.
As orações e ações dos amigos fluíam e o que faltava do poder público chegava de amigos e de pessoas que o casal nem conheciam, como disse o pai Marcelo, era Deus no Céu e os amigos na terra.
Miguel foi transferido para o Hospital Varela Santiago em Natal e ficou numa UTI Neo-Natal aguardando o dia da cirurgia que teve que ser adiada porque o pequenino apresentou uma alteração no sangue.
Após sete dias e novos exames Miguel foi submetido a cirurgia de Atresia de esôfago, para reparar má formação no canal do esôfago e foi um sucesso, depois de cinco dias da cirurgia surgia um novo problema, ele teria que enfrentar nova cirurgia de Fístula Esofagotraqueal dessa vez para reparar um pequeno furo que estava enviando saliva para os pulmões, grande foi a alegria de seus pais quando novos exames mostraram que essa cirurgia não seria mais necessária, Deus havia operado.
Enquanto isso as idas e vindas de seus pais a Natal era bancada com ajuda de amigos de todas as partes, a cada dia as notícias melhoravam e Miguel lutando e vencendo bravamente, saindo de seu peso inicial de 2.740 kg para 2.830 e já se alimentando com leite materno, recebeu alta da UTI e ficou em observação médica, mais já sem riscos.
Na véspera de completar um mês de vida, Miguel recebeu alta do hospital e justamente hoje completando um mês de vida com muita luta chegou em casa, onde está com toda família.
Foram dias de angústias que se transformaram em alegria porque Deus não falta aos seus.
Esse post foi feito com base em relatos que o pai de Miguel fazia diariamente no seu facebook, clic Aqui e veja toda história e acompanhe inclusive os comentários.

Um comentário:

Marcelo paulo disse...

Obg meu Amigo João Moacir, como disse Deus nos céus e os Amigos na terra, vc é v todos os demais amigos que mim ajudaram direto e indiretamente, fazem parte desse Milagre na Vida do meu filho.... Obg.