Social Icons

quarta-feira

O Inep divulgou nessa quarta-feira 09 o Gabarito Oficial do ENEM 2016

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado na manhã desta quarta-feira (9) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pela aplicação das provas.

GABARITO DAS PROVAS DE SÁBADO (5/11)
GABARITO DAS PROVAS DE DOMINGO (6/11)


Com o gabarito, o estudante saberá quantas questões ele acertou, porém, as notas só serão divulgadas no dia 19 de janeiro, segundo o Ministério da Educação. A Teoria de Resposta ao Item (TRI) permite que um mesmo número de acertos gere notas diferentes, pois as questões têm pesos diferentes.

Veja as imagens do gabarito do primeiro dia de prova
 




Vejas as imagens do gabarito do segundo dia de prova





 

O Enem 2016 foi aplicado no sábado (5) e domingo (6) em todo o país – exceto aos estudantes que fariam a prova nas escolas que estão ocupadas em protesto contra a reforma do ensino médio. 
Nos dias 3 e 4 de dezembro, farão o exame os cerca de 271 mil candidatos que não puderam prestar o exame por causa das ocupações. Os novos locais de provas devem sair na próxima semana.
Ainda não foi divulgada a data de abertura das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que considera as notas do Enem para distribuição de vagas em universidades públicas.
Além da seleção de vagas em universidades públicas, o Enem é obrigatório para estudantes de escolas públicas interessados em bolsas de estudo parciais ou integrais em universidades particulares por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), em bolsas de intercâmbio pelo Ciência sem Fronteiras e para universitários que querem financiar um curso superior por meio do Fies.

Fonte: G1.

Nenhum comentário: