Social Icons

domingo

Secretário de Saúde de Alto Santo-CE é preso em Fortaleza ao tentar fraudar o ENEM

A Polícia Federal prendeu em flagrante um candidato por tentar de fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, durante a aplicação das provas deste domingo (6), em Fortaleza. O participante utilizava uma escuta eletrônica durante a realização do exame.
O suspeito, 34 anos, foi encaminhado à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará e informou em depoimento que era secretário de saúde de um município cearense. O preso responderá perante a Justiça Federal, na medida de sua participação, pelos crimes contra a fé pública, o patrimônio, a paz pública, dentre outros crimes. 
De acordo com as investigações, decorrentes da Operação “Embuste”, deflagrada na tarde deste domingo (6) pela PF em Minas Gerais, com o auxílio do Ministério Público Federal e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foi identificado que um dos candidatos, que fazia prova em uma universidade no centro da Capital cearense, estaria fazendo uso de equipamentos eletrônicos presos ao corpo com pontos de escuta nos ouvidos.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: