Social Icons

domingo

1º Sargento Gilton Cavalcante faz balanço do ano de 2016 em Taboleiro Grande e conclama sociedade

Tivemos um ano com o menor índice de ocorrências policiais militar desde que estou a frente do destacamento da cidade de Taboleiro Grande/RN, creio que seja porque o povo esteja mais consciente sim, quando cheguei nessa cidade achei tudo muito estranho com o baixo índice de pessoas procurando a delegacia, mas graças ao trabalho eficaz da polícia militar conseguimos aos poucos quebrar esse paradigma e hoje conseguimos resgatar essa credibilidade da sociedade.
O único problema mais grave que tivemos foi uma tentativa de homicídio envolvendo dois menores de idade no início do ano, mas graças a ação rápida da polícia militar onde estava a frente eu, 1º sargento, Gilton Cavalcante e seus subordinados que não medimos esforços a noite toda e conseguimos lograr êxito com a apreensão do menor infrator que permanece apreendido no "Ceduc", isso não foi mérito só meu e sim também do juíz da comarca de Portalegre que teve a competência de aplicar a hermenêutica jurídica do direito positivo dentro do caso concreto.
Tivemos um pleito eleitoral municipal muito acirrado como todas as campanhas políticas, fizemos um trabalho incansável onde não tivemos nem um problema que viesse prejudicar o bom andamento do serviço militar, onde nas outras campanhas foi preocupante o número de homicídios por consequência do pleito eleitoral. Então, nesse momento, aproveito o espaço para agradecer o trabalho brilhante dos cinco membros do conselho tutelar pelo seu empenho, de ante mãos, quero dizer que o nosso trabalho está só começando, vamos fazer juntos fazer um 2017 intensificando mais, também quero pedir o empenho dos pais com seus filhos menores, não vamos atribuir só as instituições os cuidados com eles, pois sabemos que a maior responsabilidade é dos senhores pais, quero dizer que essa luta não é só nossa, onde na verdade é mais de vocês pais de família. Vamos abraçar a causa e vamos contribuir mais com a educação de seus filhos. Fico triste quando vejo uma sociedade virando as costas para um adolescente porque pra mim ele é como se fosse uma pedra de argila onde está sendo moldado para que no amanhã possamos construir uma sociedade mais justa e igualitária.
Então me sinto orgulhoso e ao mesmo tempo feliz de está há quatro anos comandante do destacamento da polícia militar de Taboleiro Grande, procurando dar o melhor de mim e poder contribuir com a educação dentro dos parâmetros da lei, procurando dar aquilo que posso oferecer que é segurança pública mesmo com as dificuldades que são inúmeras, mas que graças a Deus e ao poder público vem dando para suprir as necessidades e os anseios da sociedade.
Agradeço ao poder público que mesmo com as dificuldades vem dando uma contribuição que seria impossível funcionar sem esse apoio de interação social.
Quero pedir o apoio de todos para juntos encorajarmos nessa luta e não medirmos esforços para termos uma cidade tranquila, onde possamos trafegar com seus direitos livres e árbitro dentro dos parâmetros legais.

1º Sargento Gilton Cavalcante
Comandante do destacamento de polícia militar de Taboleiro Grande.

Nota do blog João Moacir: Post era pra ter ido ao ar nos últimos dias de dezembro, mas por motivos superiores não foi possível, não poderia deixar de trazer importante serviço de informações sobre a segurança local.

Nenhum comentário: