Social Icons

segunda-feira

Enem/Sisu: Uern oferta mais de 2 mil vagas com nota de corte de 300 pontos

Começa nesta terça-feira (24) o prazo de inscrição dos estudantes que se submeteram ao ENEM/SISU. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) oferece 2.022 vagas. A nota de corte (caráter eliminatório) é de 300 pontos e a redação, 500 pontos.
Já a nota de corte para as disciplinas não-específicas é de 200 pontos. O peso das provas (caráter classificatório) é de 3 para as disciplinas específicas e para a redação; e peso 1 para as disciplinas não-específicas.

Cota Social
Em cumprimento à Lei Estadual nº. 8.258, de 27 de dezembro de 2002, que trata da reserva social de vagas, no mínimo 50% das vagas iniciais distribuídas por campus, curso, habilitação, turno e semestre letivo da UERN são destinadas a candidatos que tenham cursado o ensino fundamental e médio, integral e exclusivamente, em escola pública (municipal, estadual ou federal), devendo as demais vagas ser preenchidas em obediência à classificação geral dos candidatos, independente da rede de ensino de origem.

Cota para pessoas com deficiência
Em cumprimento à Lei Estadual nº 9.696, de 25 de fevereiro de 2013, que trata da reserva de vagas para pessoas com deficiência, 5% (cinco por cento) das vagas iniciais distribuídas por campus, curso, habilitação, turno e semestre letivo da UERN são destinadas a candidatos, exclusivamente, com deficiência comprovada por profissional cadastrado pelo Sistema Único de Saúde – SUS.
Acesse o Edital com as normas para ocupação de vagas AQUI.

Fonte: Jornal De Fato.

Nenhum comentário: