Social Icons

terça-feira

Imprensa da capital especula que líderes do motim em Alcaçuz podem serem transferidos pra Pau dos Ferros

Sobre a rebelião e chacina em Alcaçuz o que se sabe ainda é muito pouco e quem garante o mínimo de informações é justamente aquele que deveria saber tudo: o governo do estado do RN.
O blog João Moacir vem acompanhando o noticiário sobre o motim desde o início e as informações do governo sempre parecem defasadas em relação as evidências, sobretudo em relação ao número de mortos, segundo o governo 26, enquanto que declarações de agentes penitenciários e até presos dizem que são muito mais.
O governo além de não saber o número real de mortos, já que hoje continua a procura por corpos, também não sabe quantos presos podem terem fugidos e consequentemente também não sabe quantos estão no presídio.
Hoje no Jornal da FM 96 de Natal, o jornalista Diógenes Dantas disse que a secretaria de segurança não disse pra onde foram transferidos os líderes que promoveram o motim em Alcaçuz, mas especulou que eles devem serem transferidos pra presídios no interior do estado e que Pau dos Ferros poderia ser um destino, já que no presídio de lá existe uma ala destinada ao PCC.
O governo diz que Alcaçuz está sob controle mais não é sob controle dele e sim dos presos, a tensão por lá é total.
Os presídios do interior também estão de alerta, já que a qualquer momento pode estourar outra rebelião em qualquer ponto do estado.

Nenhum comentário: