Social Icons

quinta-feira

Presos do Pereirão, em Caicó, se rebelam e exigem saída de membros do PCC

Blog ImageA rebelião no Presídio Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, O Pereirão, em Caicó, teve início por volta das 18h30. Apenados dominaram os pavilhões e tocaram fogo em colchões. Alguns deles subiram no telhado como forma de dominação da unidade. Reforços da Polícia Militar foram enviados ao local para tentar controlar a situação. Moradores relataram terem ouvido vários disparos de dentro da unidade.
A onda de rebelião em Caicó pode ser uma retaliação por conta da morte de 26 detentos no último sábado em Alcaçuz, no município de Nísia Floresta. 
De acordo com informações de blogs da cidade, os presos que se rebelarem fazem parte da facção Sindicato do RN. Eles exigem a saída de membros do PCC, facção rival que disputa o domínio dos presídios no Estado.
Feridos estão sendo retirados dos pavilhões e encaminhados para hospitais da cidade. Ainda não há confirmação oficial de mortos.
Com o clima tenso, familiares dos detentos se deslocaram para a porta do presídio a procura de mais informações. A situação ainda é caótica no complexo penal.

Fonte: Blog do Ismael Sousa

Nenhum comentário: