Social Icons

terça-feira

Entrevista com Jailson Brito: Forró Magote passará a se chamar Forró da Mídia

A banda Magote, depois de quase 11 anos de estrada irá mudar de nome, passará a se chamar Forró da Mídia.
O empresário da banda, Jailson Brito, concedeu entrevista ao blog João Moacir acerca dessa mudança, na qual falou como nasceu e quem idealizou a banda, o porquê da mudança no nome entre outras coisas.
Confira a entrevista na íntegra:

JM: Quantos anos de estrada tem a banda?
Jailson Brito: Magote ia fazer 11 anos agora em abril.

JM: Como nasceu o projeto da banda Magote?
Jailson Brito: Foi eu, Marcos tecladista e Paulo do Vale que fizemos uma reunião e vimos que tinha muito músicos bons em Itaú parados, aí então resolvemos fazer a banda.

JM: Por que a mudança de nome?
Jailson Brito: Quando nós colocamos o nome Magote era por causa do sucesso do bloco de carnaval Magote de Cornos, só que nos outros estados os empresários não conhece essa história e começaram a me cobrar a mudança de nome, segundo eles esse nome não tem um verdadeiro significado, chegando a ser depreciativo e a banda é muito boa para ficar servindo de chacota do povo.
Por exemplo: magote de coisas ruins, outros chamavam de mangote por aí vai.

JM: Como surgiu o novo nome, foi escolha ou alguém sugeriu?
Jailson Brito: Eu estava escolhendo o nome, então um amigo meu que já tinha esse nome registrado me falou coloca Forró da Mídia, eu te dou o nome.
Submeti aos empresários e todos disseram que o nome era show.

JMA formação continuará a mesma ou terá novos componentes?
Jailson Brito: Continuará a mesma formação, vamos gravar um CD que será lançado no final de abril com músicas inéditas.

JM: Oficialmente quando será a estreia de Forró na Mídia?
Jailson Brito: Essa semana nós já vamos fazer uma apresentação com o nome novo agora nós vamos marcar uma festa oficial para o lançamento.

Nenhum comentário: