Social Icons

sexta-feira

No acumulado do ano já choveu 236 mm em Taboleiro Grande

A imagem pode conter: céu, árvore, planta, nuvem, atividades ao ar livre e naturezaTaboleiro Grande/RN, está entre as 10 cidades que mais choveu no estado, embora não apareça na relação divulgada pela Emparn, vê Aqui, por culpa do próprio órgão que monitora a pluviosidade em algumas cidades e outras não, mais abaixo volto a esse assunto.
Antes quero fazer uma correção de um erro meu, mas a notícia é boa:
Registrei aqui no blog que no acumulado de 2017, em Taboleiro Grande já havia sido registrado 150 mm de chuva, vê Aqui, na verdade na data desse post, 18 de fevereiro já tinha sido registrados 218 mm na cidade e em algumas áreas rurais esse registro é bem maior.
Durante o período carnavalesco choveu apenas 7 mm e ontem, quinta-feira (02), 11 mm, totalizando no ano, até o momento dessa postagem 236 mm que comparado com a tabela da Emparn Taboleiro Grande apareceria em 10º lugar, na posição que está São Fernando, entre as cidades que mais choveu no estado até agora.

Sobre a coleta dos dados pluviométricos
A Emparn mantinha na delegacia daqui de Taboleiro Grande um pluviômetro até o ano passado, quando o órgão veio aqui e recolheu o equipamento.
O sargento Gilton Cavalcante disse ao blog João Moacir que não explicaram porque levaram o pluviômetro e que diante a solicitação, fez um ofício e entregou.
Este blog registra as chuvas aqui na cidade a partir de dados coletados pelo geógrafo Marcos Bessa que mantém em propriedade particular aqui na cidade um equipamento desse tipo.

Nenhum comentário: