Social Icons

domingo

Apenados do CDP de Apodi realizam mutirão de limpeza em hospital

Serviço voluntário foi realizado no Hospital Regional Héçio Morais Marinho, em Apodi.
Presos que cumprem pena em regime fechado, mas que são considerados de bom comportamento, no Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), passaram todo o dia de domingo (14) trabalhando de forma voluntária na limpeza do pátio externo do Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi.
O mutirão de limpeza contou com a participação de sete apenados, que fizeram poda de árvores, limparam canteiros e o estacionamento do hospital. O trabalho foi coordenado pelo diretor da unidade prisional, agente penitenciário Márcio Morais, e pelo também agente penitenciário Wantier Góis.
Os funcionários do Hospital Regional Helio Marinho serviram um lanche aos apenados e ficaram satisfeito com a execução do trabalho. “Sempre que buscamos assistência médica junto aos profissionais do Hospital Hélio Marinho para os apenados do CDP Apodi, somos bem recebidos. Nada mais justo que também fazermos a nossa parte. Percebemos que o pátio do hospital estava precisando de uma limpeza e realizamos uma ação visando o bem coletivo”, comentou o diretor Marcio Morais.
O Centro de Detenção Provisória de Apodi existe há cinco anos e tem sido modelo no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte. Lá, os apenados participam de aulas, cultos, palestras educativas com variados temas. Atualmente, a unidade está custodiando mais de 50 detentos que cumprem pena nos regimes fechado e semiaberto. Os presos são dos municípios de Severiano Melo, Itaú, Rodolfo Fernandes, Felipe Guerra e Apodi.

Fonte: Portal B.O

Nenhum comentário: