quinta-feira

Corpos de cinco das seis vítimas da chacina em Serra do Mel teve velório coletivo em Major Sales/RN

Corpos de cinco das seis pessoas mortas na chacina ocorrida na noite da terça-feira (16) na zona rural de Serra do Mel, na região Oeste potiguar, foram velados na manhã desta quinta (18) na cidade de Major Sales/RN. Após a cerimônia, os caixões foram levados em cortejo até o cemitério público do município.
Na chacina, foram mortos: Anderson Damião Lopes Firino, de 19 anos, natural de São Paulo (SP); a mulher dele, Eudileuza de Jesus Santos, de 19 anos, natural de Aurelino Leal (BA); José Orlando Silva, de 32 anos, natural de Severiano Melo (RN); Felipe Ferreira de Lima, de 19 anos, natural de Natal (RN); Diogo João de Lima Oliveira, de 18 anos, natural de Major Sales (RN); e Francisco Luigi da Silva, de 15 anos, também natural de Major Sales (RN).
O velório coletivo aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Sagrado Coração. Pelo menos 500 pessoas acompanharam a cerimônia. Apenas o corpo de Felipe Ferreira de Lima não estava presente. Ele foi levado para Natal, onde reside a família.
Já o corpo de Francisco Luigi, ao final do velório, foi levado para ser enterrado no distrito de Monte Alegre, na zona rural de Paraná, município que também fica na região Oeste.
Hugo Andrade, repórter da Inter TV Costa Branca, esteve na igreja e conversou com parentes e amigos das vítimas. Segundo ele, tristeza e desolação marcaram a cerimônia. “A chacina abalou muito a população da cidade, principalmente porque três das seis vítimas moravam em Major Sales. Aqui, como em toda cidade pequena, todos se conhecem”, relatou.

Fonte: G1

Nenhum comentário: