Social Icons

terça-feira

Deputada denuncia secretário de MT à polícia por divulgar foto dela de camisola

Janaína Riva disse ter ficado estarrecida com a divulgação da imagem dela (Foto: Marcos Lopes / ALMT)Janaína Riva (PMDB) prestou queixa na Delegacia da Mulher, nesta segunda. Foto dela de camisola foi compartilhada em grupos de WhatsApp no domingo após reportagem sobre grampos.
A deputada estadual Janaína Riva (PMDB) registrou um boletim de ocorrência contra o secretário de Comunicação de Mato Grosso, Kléber Lima, por ele ter divulgado uma foto em que ela aparece de camisola. A imagem foi compartilhada pelo secretário no domingo (14), depois que o Fantástico exibiu uma reportagem sobre grampos clandestinos no núcleo de inteligência da Polícia Militar do estado – a parlamentar foi uma das vítimas.
Ao G1, Kléber Lima disse que vai aguardar ser notificado para se manifestar sobre o assunto.
A queixa foi registrada na Delegacia da Mulher de Cuiabá, nesta segunda-feira (15). Uma audiência entre as duas partes já foi marcada para o dia 2 de junho, conforme a assessoria da deputada estadual.
Na imagem encaminhada em grupos de WhatsApp, em que a deputada aparece usando uma camisola, o secretário faz o seguinte comentário: "Quem iria invadir a privacidade da ilustre deputada, se ela mesma a faz." Kléber Lima também foi secretário de Comunicação e de Governo de Cuiabá.
Logo após a publicação começar a circular, a deputada postou em sua página numa rede social uma mensagem repudiando o ato. "[Estou] estarrecida com o machismo imposto. O secretário usa uma foto pessoal minha, para justificar os grampos ilegais feitos pelo governo do estado contra mim e outros envolvidos", diz ela na postagem.
O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), alega não ter conhecimento das interceptações clandestinas e diz que pediu à Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) que apure o caso.

Desagravo
Pelo mesmo fato, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (PSB), assinou um ato de desagravo à postura do secretário e encaminhou o documento ao governador Pedro Taques.
"É entendimento desta Casa de Leis que o secretário procedeu de modo indigno e incompatível com o cargo que ocupa quando divulgou através de mídias sociais, mais especificamente grupos de WhatsApp, post contendo foto íntima da deputada Janaína Riva", diz trecho do ofício.
Além disso, o presidente da Assembleia Legislativa exige um pedido formal de desculpas do secretário à deputada.

Fonte: G1

Nenhum comentário: