Social Icons

quinta-feira

Câmara de Taboleiro Grande/RN elegeu Júlio Araújo o próximo presidente para o biênio 2019-2020

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Júlio Araújo no centro
Na última sessão ordinária antes do recesso do meio do ano, que aconteceu ontem 21, a câmara de Taboleiro Grande/RN, utilizou o expediente para eleger antecipadamente o presidente para o próximo biênio 2019 - 2020.
Assim como ficou acordado na eleição de José Theófilo, o próximo presidente será o vereador em segundo mandato Júlio Araújo que teve  cinco votos dos seis do grupo situacionista, com  exceção de Vágner Rodrigues - PSDB, que ainda ressentido por ter sido preterido pelo grupo na eleição passada, votou em branco como os vereadores da oposição Jeffson Alves e Mineiro, a vereadora Sara Rub por força de outro compromisso não participou da sessão.

Discussão
Após a realização da eleição, o presidente da casa facultou a palavra e quase todos os vereadores presentes fizeram uso dela, inclusive o presidente do PSD, dr Elândio Freitas.
Destaco aqui o desabafo do vereador Vágner Rodrigues, que em suas palavras disse que se sentia excluído pelo seu grupo e que já há algum tempo que não é chamado a participar das decisões.

Trajetória do próximo presidente
Júlio Araújo começou sua vida pública como conselheiro tutelar, em 2012 foi eleito vereador pela primeira vez, renovando o mandato em 2016.
Costuma dizer que tem posições firmes e que ninguém segura na sua munheca e certa vez me disse que o projeto de chegar a presidência da casa seria apenas para colocar no seu currículo esse feito importante que tendo começado de forma humilde conseguiu chegar onde está agora. Complementou dizendo que se fosse haver alguma reviravolta abriria mão e manteria José Theófilo como presidente.

Nenhum comentário: