Social Icons

sexta-feira

Padre Charles admite, no futuro, ingressar na política partidária

Entrevistado da semana da série “6eis Perguntas” do Blog da Chris, de Christianne Alves, o padre Charles Lamartine - diretor do Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL) de Mossoró – admite desembarcar na política partidário-eleitoral no futuro. Não fixa prazo nem aponta qualquer tipo de obsessão nessa conjectura.
No ‘confessionário’ da Chris, ele afirma: “Talvez, num pensamento para longo prazo, me vincularia a um partido e a um projeto, caso se fizesse necessário, em prol do bem comum, mas jamais por pensar num projeto pessoal e unicamente meu.

Blog da Chris - A gente percebe que o senhor é um “animal político”, como bem definiu o filósofo Aristóteles. Isso significa dizer que pode ser um nome para a política um pouco adiante?

Padre Charles Lamartine – Nenhum cidadão sensato pode ignorar a política. Não é a primeira vez que me perguntam se é possível que um dia eu venha a ter uma atuação partidária e eu diria não é prudente qualquer negação absoluta, e recorro ao que o Papa Francisco citou nos últimos dias, de que “a política é um excelente modo de se fazer caridade”. Insistimos tanto que as coisas precisam mudar, que é preciso repensar, mas muitas vezes não nos implicamos no processo de mudança. Talvez, num pensamento para longo prazo, me vincularia a um partido e a um projeto caso se fizesse necessário, em prol do bem comum, mas jamais por pensar num projeto pessoal e unicamente meu. Afirmo, sobretudo, que meu atual projeto é fortalecer a educação de onde estou atuando. Hoje, meu vínculo e minha dedicação pessoal, humana e profissional, o meu compromisso é para com a causa da educação.
Padre Charles é atualmente diretor do Colégio Diocesano Santa Luzia de Mossoró (Foto: Célio Duarte)

Veja entrevista na íntegra clicando AQUI.

Fonte: Blog do Carlos Santos

Nenhum comentário: