Social Icons

terça-feira

Prefeito Dagoberto Bessa assina adesão ao Selo Unicef 2017-2020 em busca do bi

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área internaO Prefeito de Severiano Melo, Dagoberto Bessa, e a presidente do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no município, Claudina Sonaly, assinaram na tarde de hoje (18) o Termo de Adesão ao Selo Unicef Município Aprovado edição 2017-2020 em companhia da articuladora municipal Rita Célia, do mobilizador de adolescentes e jovens, Vicente Carlos, das secretárias municipais de saúde e assistência social, Myrthes Medeiros, e Antonia Morais, respectivamente; e do presidente da câmara legislativa municipal Berg Monteiro.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna
Para a articuladora, Rita Célia, ao assinar o termo de adesão, o município se compromete a atingir uma série de metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do Fundo das Nações Unidas para a Infância e Adolescência (Unicef), orientadas e monitoradas por meio de capacitação e treinamento de gestores e funcionários públicos, que recebem toda a metodologia do que deverá ser realizado durante os quatro anos. "Estamos com o entusiasmo e compromisso renovados para esta edição, conquistamos o Selo na última edição, uma grande vitória das crianças e adolescentes do nosso município; agora com a renovação desse compromisso, garantimos a continuidade das conquistas e nos preparamos para outras maiores".
Segundo o prefeito Dagoberto, a ajuda do Unicef vem ao encontro do programa de governo planejado para Severiano Melo no tocante as políticas públicas para crianças e adolescentes. “Esta ajuda é muito bem vinda e vai nos auxiliar a melhorar ainda mais os nossos projetos nas ações estratégicas de políticas públicas e a participação social e, com isso, a qualidade de vida da população, especialmente das nossas crianças e jovens”, avaliou o prefeito.
Na edição anterior, 2013 – 2016, o município foi contemplado pela primeira vez com o Selo. Conforme conceito do Unicef, "os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade porque, para ganhar o Selo, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social".
Os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência.

Nenhum comentário: