Social Icons

terça-feira

Jovem de Canoas antecipa suicídio no Facebook e postagem viraliza na internet

Uma postagem publicada no Facebook, na segunda-feira (14), viralizou e ultrapassou 25 mil compartilhamentos e 52 mil reações, até a manhã desta terça-feira. Ela antecipava um suicídio.
Patrícia Santiago, empresária de 26 anos, casada, postou um texto por volta das 15h. Em seguida, cerca de uma hora depois, o corpo da jovem foi encontrado dentro de casa, no bairro Moinhos de Vento.

Sua postagem publica na rede social
"A vida é feita de escolhas e eu escolhi morar com Deus! 
É muita pressão e muita gente negativa do meu lado, já não faz mais sentido viver nesse mundo hipócrita, onde uns querem passar por cima dos outros e não pensam nos sentimentos e nas consequências que podem causar nas pessoas. 
O motivo do meu desespero é por causa da minha loja, isso mesmo para surpresa de uns e para confirmação de outros, eu ia abrir minha loja, meu sonho estava começado a se realizar, eu estava feliz, muito bem, cheia de planos e sentimentos maravilhosos, até o momento em que contratei uma arquiteta totalmente despreparada para cuidar do meu projeto, (se é que merece o titulo de arquiteta), (...) . Que possui seu escritório em CANOAS, (....). 
Ela é o motivo do meu desespero e das minhas noites mau dormidas, ela que simplesmente me apresentou uma imagem em 3D com a intenção de que eu aprovasse (óbvio que aprovei) pois afinal não estudei arquitetura e tampouco entendo de móveis. 
Com a montagem dos móveis meu desespero começou a aumentar, a loja está montada exatamente da forma que eu NÃOOO queria. Como assim?????? 
Meu sonho virou pesadelo? ISSO MESMO
Como é que eu vou entrar e trabalhar tranquilamente em um lugar que eu não quero, que eu achei horrível, e que todas as vezes que eu entro lá só tenho vontade de chorar e nada mais? 
Além dela, o (...) proprietário da empresa (....) 
Também é motivo de todo esse desespero sem fim, liguei para ele no dia 11/08 informando que o material que combinamos não era aquele que estava sendo montado, o mesmo simplesmente disse que não alteraria nada e que estaria mandando os funcionários para entregar o que faltava e que o material combinado foi aquele, e Ainda me desacatou no telefone, não querendo resolver o meu caso, sendo que não foi aquele o combinado, montaram os móveis em mdf da pior qualidade. Informei a ele que eu tratei o material com a Projetista (....) esposa dele, eu e ela combinamos lá na minha loja qual seria o material usado, ela Me apresentou uma tabela de cores e eu escolhi, lembro perfeitamente da mesma dizendo: 
O que acha de fazermos nesse branco trançado, pois o branco liso suja muito e é "bagageiro".
Eu aceitei a opinião dela e fechamos naquele material. (Branco trançado).
Porém o [proprietário] não quis explicação, deixou a loja montada da pior forma possível e simplesmente disse q seus funcionários iriam na loja entregar o que faltava e que ele estaria largando esse projeto de mão. Em nenhum momento ele se propôs em ajudar, simplesmente deixou jogado as traças de qualquer jeito os móveis, ele só se propôs quando que ele viu que não tinha gaveta de caixa no caixa, então foi correndo fazer uma gaveta enjambrada e no escritório o armário não foi até q parede, era um armário sob medida, ele simplesmente enjambrou tudo na mesma tarde, pois eu estava pressionando tanto ele quanto a arquiteta. Os dois estavam cientes e nervosos com o que estava acontecendo. 
Eu sinceramente não acredito e não estou acreditando que estou passando por tudo isso. É um sonho indo ralo a baixo e eles não estão tendo a noção do tamanho do estrago que fizeram dentro de mim!!!
Minha vida era tão boa, eu estava me tornando a mulher mais realizada que existe, eu estava ciente de que estamos passando por uma crise, mas mesmo assim preferi arriscar, eu queria ocupar minha cabeça com algo que eu gostasse e que me faria feliz e realizada profissionalmente. Eu já estava até fazendo planos de esperar minhas amigas na loja com espumante, e todo meu carinho de sempre. Tive muito apoio da minha amiga (...), ela iria trabalhar comigo e sempre esteve comigo lado a lado para que desse tudo certo. 
Eu queria dar esse orgulho para minha mãe, mostrando que eu sou capaz, queria também dar esse orgulho principalmente para meu marido que eu amo tanto e mostrar a ele que a mulher dele estava se tornando uma lojista determinada e batalhadora. 
Mas infelizmente esse projeto arquitetônico acabou comigo, não tenho vontade de mais nada, já não como direito, eu só sei chorar e chorar. Para uns isso pode parecer bobagem, mas pra mim não é, tanto que estou aflita desde o dia em que montaram os móveis e só hoje estou tendo coragem de fazer o que eu estava planejando desde aquele momento, quem me conhece sabe que eu sou parceria e alto astral , estou sempre disposta a ajudar a todos e sempre procuro me conectar com pessoas de vibe positiva, mas agora literalmente estou no fundo do poço, estou partindo dessa para uma melhor, pois sei que Deus está me esperando de braços abertos, essa dor que estou sentindo eu não queria que ninguém sentisse! 
Juro! Não queria mesmo!!!
Poxa vida! 
Sempre fui uma pessoa tão boa, tão amada, ajudei a todos conforme eu podia e agora passar por isso? 
Eu vou, mas deixo todos cientes do porquê de tudo isso. E não tem mais jeito de mexer no projeto, pois dinheiro já foi investido e meus primeiros pedidos estariam chegando na primeira semana de Setembro. 
Eu queria ser forte para isso, mas não estou conseguindo suportar essa dor, é um sonho que se tornou pesadelo, tô pirada, tô surtada, tô triste e amargurada e a arquiteta quer que eu engula as coisas AFIRMANDO que eu pedi daquela forma. 
Era pra ser uma boutique, mas não é, não foi e nunca será uma boutique aquele projeto, e ela quer que eu aceite aquele absurdo e pronto, eu sei muito bem o que eu queria pra loja e ela também, pois ela tinha referências de lojas que eu havia passado, e aquilo está bem longe dos meus sonhos, estou com coração machucado, com as mãos atadas e muito triste em saber que as pessoas não tem um pingo de noção, consideração e respeito.
Lá de cima vou cuidar e zelar por todos que de alguma forma me transmitiram amor, pois só o amor transforma pessoas melhores, e se hoje sou uma pessoa do bem, foi graças às pessoas que me apoiaram até aqui e me deram muito amor e carinho! 
Conheci muitas pessoas maravilhosas esse ano, assim como também perdi pessoas que eu amava por desentendimentos. 
Esse ano era pra ser "meu ano", pois além da inauguração da loja, eu iria convidar as pessoas que deixaram de falar comigo, para irem conhecer meu espaço, pois eu queria que essas pessoas notassem minha mudança interna, mas o ano e o mês dos sonhos não aconteceu e não vai acontecer, pois sou fraca e não sei lidar com esse tipo de sentimento, é ruim, doloroso e machuca muito! Meu projeto virou motivo de desespero e depressão!
Quando eu entro na loja tenho vontade de sair correndo e chorar muito. (É triste, mas é isso que eu sinto).
Eu vou partir dessa, não sei aonde vou ser acolhida, mas espero que seja no céu, pois pelo bem que plantei e deixei na terra, acredito que lá será meu lugar, eu já vejo anjos conversando comigo e me acalmando, vou, estou indo... mas vou com um aperto no peito e com dó da minha mãezinha que me ama muito e vai sofrer demais, mas vai ser melhor assim, eu quero isso pra mim, e mãezinha vc tem que ser forte pois vc terá a tarefa de cuidar do meu marido pois ele vai precisar muito, do (...) que vai sofrer muito, do pai meu negão que sempre foi pelo correto eu amo muito meu pai, da (...) que é nosso tesourinho especial, dos meus sobrinhos, parentes e dos meus irmãos que apesar de alguns não gostarem de mim, eu sou humano e amo eles, esse também é o motivo da minha tristeza , saber que alguns dos meus irmãos não zelam por mim, mas faz parte da vida, acredito que todas as famílias existe isso, mas que bom que o (...) sempre foi meu amigo, meu braço direito, minha caixinha de segredos era ele, obrigado mano, eu vou cuidar muito de ti. Mãezinha minha guerreira que pediu tanto pra mim não fazer isso quando me viu desesperada, em prantos, chorando, me sentindo insegura e desamparada. Eu tentei lutar contra isso mae, mas foi mais forte que eu, fica bem véia, eu amo muito a senhora, a senhora é minha rainha, me cuidou, me protegeu, me abraçou, me levantou, esteve comigo em todos os momentos da minha vida, nunca me abandonou, até suportava meus momentos de "pitis" me acalmava e depois voltava todo ao normal, lembro de quando eu morava perto da tua casa(Alvorada), a senhora levando meus potes de comida e pisando pé por pé pra não me acordar, tomávamos altos banhos de piscina, dávamos conselhos uma pra outra, saíamos juntas, nos divertíamos muito, fiz até a senhora beber tequila, momentos esses que vou levar comigo, eu lembro de tudo minha rainha linda, então mãe cuida de todos que precisam de vc nesse exato momento!!!! 
Depressão não é brincadeira! E hoje sei o que é essa doença pois estou passando por isso e não desejo isso nem para um inimigo(não tenho inimigos).
Meu marido amado, peço que seja forte, muito forte! Eu te amo muito muito!!!
Perdão por ser fraca meu amor, vc não queria que eu fizesse isso, lutou tanto contra esse meu sentimento suicida e hoje estou fazendo isso com a gente. Me sinto envergonhada, mas é mais forte do que eu. Eu não quero mais viver assim, estou amparada por todos, mas ao mesmo tempo me sinto vazia e perdida. 
Eu te amo tanto tanto meu amorzinho, meu benzinho, eu juro que eu NÃO queria estar passando por isso, não queria mesmo, mas essas coisas a gente não escolhe, acontece! 
Te amo meu marido querido amado que fez tudo por mim, lutou até o fim, vc foi o melhor homem que conheci, tanto que escolhi vc para casar e viver junto, nunca esqueça da tua nega louca que te ama demais.
E que a justiça seja feita! 
Peço que lutem por mim! 
E que esses infelizes destruidores de vida e lares paguem por todo meu sofrimento e por tirar minha vida q era cheia de planos!
Se todos soubessem o que estou passando, não ficariam me dando conselhos e sim ficariam diariamente ao meu lado!!!
Uma visita, um café, um chimarrão ou até mesmo me chamariam para conversar! 
Mas não, as pessoas só fingem que se importam com a gente!!!!
Então por aqui encerro meu sofrimento! 
Tchau pessoas amadas e queridas que me fizeram muito feliz um dia vamos nos encontrar para fazer muita festa, porém lá no céu🕊
A VIDA É TREM BALA PARCEIRO E AGENTE É SÓ PASSAGEIRO PRESTES A PARTIR!!! "

Fonte: Blog do Vágner Magalhães

Nenhum comentário: