Social Icons

segunda-feira

Ministro critica obra de ficção (novela) o STF fazendo na vida real coisas piores

Alexandre de Moraes criticou, em palestra na sexta-feira, a novela da Globo “A força do querer”, escrita por Glória Perez. 
“Mostra aqueles bailes funk, fuzil na mão, colarzão de ouro, mulheres fazendo fila para os líderes do tráfico, só alegria. Aí mostra a Bibi, que se regenerou, ela tentando procurar emprego e não conseguindo. Qual é a ideia que é dada? Que é melhor você não largar”, afirmou o ministro do STF, segundo a rádio Jovem Pan. 
Josias de Souza então escreveu no UOL que, “no julgamento sobre a limitação da abrangência do foro privilegiado, o doutor” que critica novela pediu vista do processo “já lá se vão 142 dias”; e ainda “votou a favor da tese que desaguou na restituição do mandato a Aécio Neves”. 
Acrescentou que, se Perez não fosse uma senhora bem-posta, poderia responder sobre a TVJustiça: 
“Mostra aquelas sessões plenárias do Supremo, Constituição na mão, toga sobre os ombros, poderosos fazendo fila à espera de sentenças que nunca chegam, só alegria. Aí mostra o Aécio, que se safou. A Primeira Turma tentando impor sanções e o plenário impedindo. Qual é a ideia que é dada? Que é melhor você não largar o foro privilegiado.” 
Moraes rebateu o texto no Twitter neste fim de semana, alegando que a vista do foro foi devolvida em setembro e que as mortes decorrentes do tráfico somam mais de 40% do total de assassinatos no país. 
“Vocês concordam com o glamour do tráfico de drogas, banhado a sangue contra o trabalho sério do povo brasileiro?”, questionou o ministro, que ainda ficou batendo boca com internautas contrários à “guerra às drogas”. 
“Pelo jeito para você é melhor milhares morrerem. Talvez seja melhor trabalhar”, respondeu a um deles.

Fonte: Ceará Mirim Livre

Nenhum comentário: