Social Icons

terça-feira

Diretores da rede municipal de ensino de Itaú-RN são empossados pelo Prefeito Ciro Bezerra

A Secretaria Municipal de Educação de Itaú-RN, através do Prefeito Ciro Bezerra, empossou na manhã desta segunda-feira, 08 de Janeiro de 2017, no Palácio Rui Bessa Nunes, os Diretores eleitos para administrar as Escolas: Centro Municipal de Educação Infantil Professora "Maria Iraídes de Oliveira Souza", Alexomara Andrade (Diretora) e Neorivânia Brasil (Coordenadora Pedagógica); Escola Municipal "Clidenor Régis de Melo", Neurimar Brasil (Diretora) e Leônia Rêgo (Coordenadora Pedagógica) e a Escola Municipal Professor "José Porto de Queirós", Manoel Egleudo (Diretor), Antônia Nézia (Vice-diretora) e Joênia Holanda (Coordenadora Pedagógica).
A cerimônia de posse teve início com a formação da mesa, onde o cerimonialista, Jonilson Freire, convidou o Prefeito Ciro Bezerra, o Vereador Presidente da Câmara Ítalo Medeiros e a Secretária de Educação Mirianete Brasil para fazerem parte da mesa, em seguia convidou as equipes que seriam empossadas no ato solene.
A Secretária Mirianete Brasil deixou sua mensagem parabenizando os eleitos pela conquista, ao mesmo tempo dizendo acreditar na capacidade de cada um em exercer suas funções, pedindo ainda o empenho e colaboração para tornar a educação do município de Itaú cada vez mais de qualidade.
O presidente Ítalo Medeiros parabenizou as equipes eleitas, pedindo para que os mesmo abracem com carinho e determinação a oportunidade que está sendo dada, pois serão novos aprendizados, novos desafios, mas que acredita no potencial de cada um.
O Prefeito Ciro Bezerra agradeceu a Deus pelo momento e pela equipe escolhida pelos pais, alunos e funcionários, pois sabe que todos eles tem um grande potencial, pois o município de Itaú, está mais uma vez fazendo história, ao democratizar a educação (escolha dos administradores). 
O gestor destacou ainda os investimentos que a administração municipal tem feito para a educação, ao mesmo tempo, pediu garra e empenho usando a frase de Nelson Mandela: "A educação é a arma que nós podemos usar para melhora o mundo".
Ciro lamentou a falta de investimentos por parte dos governos Estadual e Federal que não disponibilizam recursos para melhorar a educação dos municípios, destacando os investimentos na saúde municipal, a qual está com um serviço de saúde de excelência, e precisa agora partir para a educação, investindo recursos próprios, para dar condições aos professores e alunos.
O administrador encerrou o discurso com a frase de Augusto Cury: "Muitos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as mãos para cultivá-las".
Após os discursos o prefeito Ciro Bezerra empossou os novos diretores, encerrando o cerimônia anunciando o cumprimento do Piso Nacional do Professores já para esse mês de Janeiro de 2018, embora a prefeitura precisará remanejar mais 90 mil reais para complementar os recursos do FUNDEB e cumprir o Piso Nacional dos Professores.

Fonte: Márcio Melo

Nenhum comentário: