Social Icons

sexta-feira

Secretária Cláudia Santa Rosa lamenta ter que autorizar abertura de processos que pode demitir professores

Nenhum texto alternativo automático disponível.A Secretária Estadual de Educação, Cláudia Santa Rosa, utilizou sua rede social para externar a tristeza de ter que autorizar abertura de processos contra professores da rede estadual de ensino que pagam a professores substitutos para ensinarem nos seus lugares, prática bastante comum no estado.
A secretária lamenta a situação e ainda alerta que tal procedimento irá culminar com a demissão de muitos professores, boa parte ainda em estágio probatório.

Confira na íntegra o que disse Cláudia Santa Rosa:
MANHÃ TRISTE - nem tudo são flores. Hoje tive de autorizar o prosseguimento e/ou a abertura de dezenas de processos que, infelizmente, há quase 100% de chances de resultarem em demissões de professores, alguns em estágio probatório. Explico: com a conivência de gestores e dos que trabalham nas respectivas escolas, esses professores pagam entre R$ 800,00 e 1.000,00 por um mês de trabalho para pessoas os substituírem, por meses e anos. Grave, gravíssimo! Não preciso dizer o enquadramento legal e moral em um país imerso em investigações de corrupção e lesão dos bens públicos. A legislação é severa. Lamento!
Estou divulgando para que a população tome conhecimento e, se há outros casos, os envolvidos corrijam em tempo. Todos precisamos abraçar a escola pública.

Nenhum comentário: