Social Icons

sexta-feira

Prefeitura realiza “prova da cachaça” e participantes são hospitalizados após grande consumo de álcool; dois estão na UTI

Dentro da Programação da Semana Cultural e Artística de Rafael Fernandes (SECARF) Edição 2018, que é a festa de aniversário do município, a Prefeitura de Rafael Fernandes, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, idealizou uma série de atividades que envolviam a participação dos moradores.
Entre as ações propostas, havia a Corrida de Saco, Cabo de guerra, Prova do refrigerante e a mais “genial” a prova da cachaça que, basicamente, consistia em quem conseguia consumir mais bebida alcoólica. Para participar, os interessados deveriam se inscrever na Secretaria de Assistência Social.
Após a realização da prova, que ocorreu na noite desta quinta-feira, 18, quatro participantes deram entrada no Hospital Regional de Pau dos Ferros, em coma alcoólico. Eles foram atendidos, medicados e liberados.
Entretanto, a situação continuou grave. Um deles se recuperou e permaneceu em casa. Outros três retornaram ao hospital nesta sexta-feira, 19. Um segue em observação, com menos risco de vida e outros dois estão, neste momento, na UTI e com riscos de morrer por causa de uma Broncoaspiração, ou seja, é a aspiração de conteúdo gástrico, que além de causar diversas infecções pulmonares, obstrui as vias aéreas devido à aspiração deste material.
Segundo informações apuradas pelo Blog do JP, na tarde desta sexta-feira, 19,dois destes jovens, um de 23 e outro de 32 anos, estão em estado grave, sendo este de 32 anos com sério risco de morte. 
Nos grupos de WhatsApp, circulam fotos das pessoas que foram hospitalizadas, entretanto, o blog não divulgará em respeito as pessoas e seus familiares.
Com este resultado, a Prefeitura de Rafael Fernandes deve, no mínimo, retirar esta prova, visto que a mesma expõe diversas pessoas a risco de vida neste ato de irresponsabilidade, mesmo todos sendo maiores de 18 anos e responsáveis pelo seus atos.

Fonte: Blog do JP

Nenhum comentário: